Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

17 de Março de 2017 as 12:03:54



LAVA JATO cria oportunidades de negócio em Curitiba


Lava Jato mexe com vida de moradores de Curitiba e cria oportunidades de negócio
 
 
A Operação Lava Jato é um marco na história brasileira que mudou não apenas a rotina de políticos, empresários e executivos de grandes grupos comerciais. Após três anos, a ação também mexeu com a vida dos moradores de Curitiba e de quem nunca pensou estar perto dos holofotes.
 
É o caso de Marlene e Genival Santana, que moram em frente à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, local que ficou famoso com a operação.
 
Marlene assiste à maior operação do país do portão de casa e admite que atualmente acompanha mais a política e fiscaliza seus candidatos. “O movimento é grande aqui. Só que eu não entendo de onde vem tanto dinheiro. Eu queria entender e não consigo. Tanto dinheiro e os hospitais precisando. Dá dó das pessoas. Se estão pegando tanto dinheiro, por que não resolvem os problemas?”, diz.
 
Festejada por muitos, Lava Jato também recebe críticas por abusos e parcialidade
Quem também passou a se interessar mais sobre o assunto foi a comerciante Leonilda Baudi, que tem uma lanchonete em frente ao Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense, onde estão presos nove réus da operação, entre eles o ex-ministro José Dirceu e o deputado cassado Eduardo Cunha. Ela afirma que no primeiro ano da Lava Jato, o movimento no comércio cresceu e deu até para tirar uma renda extra. Mas agora, avalia que as visitas diminuíram.
 
“Os advogados e o pessoal da família nunca vieram aqui. Eles compram as coisas de fora e só deixam para os presos. Mas os motoristas vinham fazer um lanche e enchiam aqui. Eles vinham e ficavam esperando o pessoal da visita”,
 
conta.
 
 
Oportunidade de negócio
 
Outro local que ficou famoso por causa da operação foi o prédio da Justiça Federal, onde trabalha o juiz Sérgio Moro. E foi do outro lado da rua que o vendedor ambulante Vanderlei Santos viu uma oportunidade de trabalho. Em um varal improvisado amarrado em placas de trânsito, ele vende camisetas com a frase “República de Curitiba”, expressão usada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em referência a Moro e à Lava Jato.
 
Vanderlei vende o produto também em manifestações por R$ 40 cada. A procura foi tão grande que ele vendeu todas as 103 camisetas que tinha em um único ato.
 
“Além das manifestações, onde o 'homem' [Sérgio Moro] está, eu também estou. See ele está em um local que vai levar público, eu também estou. É um bom negócio”,
 
acredita.
 
 
Tour Lava Jato
 
Quem também viu uma oportunidade com a Lava Jato foi a empresária Bibiana Antoniacomi, proprietária de uma agência de turismo. em Curitiba.
 
Ela criou o chamado Tour Lava Jato, que passa pelos locais que ficaram famosos com a operação, como a Superintendência da Polícia Federal, o Complexo Médico e a Justiça Federal. Bibiana diz que a ideia surgiu a partir da demanda de turistas que pediam para visitar esses lugares. Hoje, a empresária avalia que a proposta foi bastante ousada, mas deu certo.
 
“Quando foi lançado nas redes sociais, lembro que teve gente que criticou demais, dizendo que era oportunismo, em um sentido ruim. Mas eu sou uma empresária, vejo a oportunidade e tento. Vamos ver no que vai dar”,
 
diz.
 
O pacote do passeio varia de R$ 150 a 340, dependendo do número de pessoas. A dona da agência conta que turistas de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e até trabalhadores de um hotel de Curitiba já fizeram o tour.


Fonte: AGÊNCIA BRASIL





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
AD CLINIC - Engenheiros da Petrobras investem em Franquia da Rede de Estética 18/01/2022
AD CLINIC - Engenheiros da Petrobras investem em Franquia da Rede de Estética
 
FRANCHISING NO RIO se recupera e fatura R$4,6 BI no 3º trimestre/2021 31/12/2021
FRANCHISING NO RIO se recupera e fatura R$4,6 BI no 3º trimestre/2021
 
MARKETING DIGITAL 2022 - DICAS Para Planejar o Orçamento 17/12/2021
MARKETING DIGITAL 2022 - DICAS Para Planejar o Orçamento
 
YES ! COSMETICS - Franquia apresenta Linha 100% Vegana de Sabonetes 06/12/2021
YES ! COSMETICS - Franquia apresenta Linha 100% Vegana de Sabonetes
 
ORGÂNICA BODY&SPA - Garante retorno do investimento em 6 meses ou dinheiro de volta 06/12/2021
ORGÂNICA BODY&SPA - Garante retorno do investimento em 6 meses ou dinheiro de volta
 
GiOlaser expande na região sul e inaugura unidade em Curitiba 02/12/2021
GiOlaser expande na região sul e inaugura unidade em Curitiba
 
CHEIRIN BÃO - Bancário investe em Franquia de Cafeteria 01/12/2021
CHEIRIN BÃO - Bancário investe em Franquia de Cafeteria
 
CHÁ & ARTE - Franquia de Chás passa a aceitar CRIPTOMOEDAS 23/11/2021
CHÁ & ARTE - Franquia de Chás passa a aceitar CRIPTOMOEDAS
 
FRANQUIAS DO SUL mantêm recuperação e faturam R$ 8,3 BI no 3º Trimestre/2021 23/11/2021
FRANQUIAS DO SUL mantêm recuperação e faturam R$ 8,3 BI no 3º Trimestre/2021
 
SUCOS S/A. Cliente vira Franqueado, traz Novo Produto e Eleva Faturamento da Marca 28/10/2021
SUCOS S/A. Cliente vira Franqueado, traz Novo Produto e Eleva Faturamento da Marca
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites