Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

11 de Setembro de 2017 as 13:09:04



ARTIGO Economia estável atraI investidores do Brasil ao mercado de franquia nos EUA


Economia estável tem atraído investidores brasileiros para o mercado de franquia nos EUA
 
Modelo de negócio já definido e lucratividade em dólar chama atenção de empresários
 
por Daniel Toledo, adv
 
 
Franquia é um modelo de negócio que já possui um planejamento pronto e uma marca reconhecida pelo seu consumidor, garantindo solidez e rentabilidade financeira. E aqueles que se lançam no mercado americano, além do apoio do franqueador, têm a sua lucratividade em dólar e também podem solicitar um visto de permanência.
 
De acordo com Daniel Toledo, advogado especialista em direito de imigração, negócios, e diretor da Loyalty consultoria, para quem deseja investir neste segmento há diversos formatos e custos disponíveis. Mas antes da implantação, é preciso traçar um estudo aprofundado, levando em consideração o local, área de atuação, autorização, registros e pesquisas para que a empresa possa funcionar.
 
"A sugestão é que o investimento seja a partir de 100 mil dólares, para que a empresa tenha uma estrutura sólida",
 
destaca Toledo.
 
Segundo o consultor, outra vantagem das franquias é que mesmo em caso de recessão, a maioria consegue seguir em frente com as suas atividades.
 
"Boa parte dos investidores buscam essas redes pela segurança. Quando você faz parte de um grupo, são vários profissionais, e de diversas áreas, que sempre ofertarão uma solução prática. A criatividade coletiva, muitas vezes, traz resultados melhores e mais rápidos",
 
aponta ainda Daniel Toledo.
 
A Loyalty já atendeu mais de 23 processos de franquias brasileiras nos Estados Unidos, cinco em Portugal, duas na Itália e uma na Espanha.
 
" A nossa equipe já planejou o processo de empresas também na Florida, Texas e Nova York. Comidas brasileiras, em especial doces e salgados, são as preferidas dos investidores",
 
avalia o consultor.
 
Muitos acreditam que o estado da Flórida seja o local ideal, seja pelo clima ou pela quantidade de latinos e brasileiros, mas Daniel explica que nem sempre esses fatores devem ser levados em consideração no momento de implantar um negócio.
 
"A equipe de multiprofissionais tem o papel justamente de encontrar o equilíbrio entre o que o cliente deseja e o melhor para o negócio. Conciliar os dois pontos seria o plano ideal, porém, é preciso ter consciência de que o sucesso vai depender da saúde financeira da empresa. Além disso, há outras possibilidades que podem tornar o custo mais acessível",
 
avalia o consultor.
 
A legislação Americana é mais permissiva e menos burocrática do que a Brasileira. Há coisas que são permitidas nos EUA, que a burocracia brasileira veta.
 
Além de ganhos em dólares e o respaldo de uma economia forte, abrir uma franquia pode render um visto de permanência.
 
"O investimento pode culminar em uma permanência, mas vale lembrar que cada caso deve ser analisado de forma única e por um profissional habilitado e com experiencia comprovada",
 
destaca.
 
*Daniel Toledo é advogado e sócio fundador da Loyalty Miami. A consultoria que atua há 11 anos no segmento de obtenção de vistos e transferências de executivos realiza, em média, cinco atendimentos por dia. Em 2016, foram mais de 150 processos. Para mais informações, acesse:


Fonte: CAROLINA LARA, Assessoria de Imprensa e Conteúdo; carolina@carolinalara.com.br





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
FRANQUIAS DE EDUCAÇÃO Digitalizam Aulas e Mantém Prestação de Serviços em Pandemia 29/06/2020
FRANQUIAS DE EDUCAÇÃO Digitalizam Aulas e Mantém Prestação de Serviços em Pandemia
 
FRANQUIAS - Metade teve quedas superiores a 25% já em Março, revela a ABF 10/06/2020
FRANQUIAS - Metade teve quedas superiores a 25% já em Março, revela a ABF
 
MERCADÃO DE ÓCULOS lança Novo Modelo de Franquia 07/06/2020
MERCADÃO DE ÓCULOS lança Novo Modelo de Franquia
 
BRASILEIRINHO DELIVERY - Franquia Cresce e Busca Novos Franqueados 06/06/2020
BRASILEIRINHO DELIVERY - Franquia Cresce e Busca Novos Franqueados
 
FRANQUIAS INTERNACIONAIS oferecem Portfólio Completo para Investir nos EUA 19/12/2019
FRANQUIAS INTERNACIONAIS oferecem Portfólio Completo para Investir nos EUA
 
TEST DRIVE na Franquia, Oportunidade de conhecer a operação 11/10/2019
TEST DRIVE na Franquia, Oportunidade de conhecer a operação
 
FRANQUIAS, A Porta de Entrada do Jovem ao Mercado de Trabalho 11/10/2019
FRANQUIAS, A Porta de Entrada do Jovem ao Mercado de Trabalho
 
MAIS 1 COFFEE TO GO Rede lança as primeiras 5 unidades franqueadas 24/07/2019
MAIS 1 COFFEE TO GO Rede lança as primeiras 5 unidades franqueadas
 
CONSULTING NOW Franquia de Consultoria Empresarial abre 4 novas unidades 24/07/2019
CONSULTING NOW Franquia de Consultoria Empresarial abre 4 novas unidades
 
PETLAND Rede lança Campanha “Ninguém conhece o seu pet como a Petland” 22/07/2019
PETLAND Rede lança Campanha “Ninguém conhece o seu pet como a Petland”
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites