Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

Quarta-Feira, Dia 13 de Setembro de 2017 as 14:09:03



E-COMMERCE - 5 Dicas para gerar Leads Qualificados para seu e-commerce


5 dicas para gerar leads qualificados para seu e-commerce
 
Por Bruno Gianelli*
 
Um dos objetivos mais comuns de lojas virtuais é a ampliação de sua base de contatos, uma ótima maneira de conquistar potenciais clientes. Por esse motivo, os e-commerces têm investido cada vez mais na geração de leads (palavra em inglês, que significa um indivíduo que tem interesse em algum produto ou serviço).
 
Existem diversas práticas e estratégias para atrair essas oportunidades de negócios, que devem ser realizadas com sabedoria para que não acabem surtindo um efeito contrário ao desejado. Separamos algumas dicas sobre o assunto. Confira!
 
1. Não compre listas de terceiros
 
A primeira dica e talvez a mais importante é: nunca, em hipótese alguma, compre listas de e-mails prontas. Essa prática, embora seja erroneamente utilizada por aí, pode ser bastante prejudicial para o seu e-commerce por uma série de motivos. Você não conhece as pessoas e provavelmente elas também não te conhecem; chegar oferecendo produtos para alguém que nunca ouviu falar na sua marca irá causar uma péssima primeira impressão! Além disso, há chances de seus e-mails caírem direto na caixa de spam, ou seja, o resultado será zero e o seu trabalho foi perdido.
 
2. Faça campanhas de ação opt-in
 
Ao oferecer algum tipo de benefício é quase certo que você atrairá pessoas interessadas naquilo que está ofertando. Pode ser um desconto, um conteúdo diferenciado, uma exclusividade ou outra coisa que instigue seu consumidor a se cadastrar em sua lista de e-mails.
 
3. Faça campanhas de indicação
 
Uma boa forma de conseguir novos leads é trabalhar campanhas de indicação de pessoas ou conhecidos. Por exemplo, “indique 3 amigos e concorra a um prêmio”. Também vale oferecer descontos ou benefícios a todos que se engajarem nesse processo.
 
4. Pratique ações conjuntas com outras empresas
 
Quando se trata de marketing, parcerias são sempre interessantes, tanto para as empresas envolvidas, quanto para os consumidores. Procure realizar campanhas com outra companhia que trabalhe com um público-alvo semelhante ao seu, ainda que não seja do mesmo segmento. 
 
5. Capture e-mails em loja física
 
Empresas que trabalham também com loja física podem capturar e-mails de clientes que adentram no local, mesmo que não comprem algo. Um exemplo simples e muito utilizado é: “preencha o cupom e concorra a tal cesta ou produto”.
 
 
*Bruno Gianelli é sócio-diretor da Betalabs, especialista em sistemas de gestão e plataformas de e-commerce. http://betalabs.com.br/


Fonte: Barbara Cristiano. barbaracacia@nbpress.com www.nbpress.com 55 11 3254-6464





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
29/12/2011
ARTIGO - Falências podem ser evitadas, por Ivan Postigo
 
29/12/2011
SUBWAY - Hackers invadem site da Subway e roubam US$ 3 milhões
 
27/12/2011
ARTIGO - Franquias Cariocas Alcançam São Paulo, por Fernanda Guimarães
 
17/12/2011
RESPONSABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL EMPRESARIAL - Instituto Ação Verde homenageia organizações do MT na sede da FIEMT
 
15/12/2011
ARTIGO - Lucratividade e liquidez – Indicadores da saúde das empresas - de Ivan Postigo
 
FRANQUIAS HSBC – Programa de Apoio às Franquias Conveniadas 12/12/2011
FRANQUIAS HSBC – Programa de Apoio às Franquias Conveniadas
 
BASA - Linha Especial de Crédito às Micro e Pequenas Empresas, inclusive Franqueadas 11/12/2011
BASA - Linha Especial de Crédito às Micro e Pequenas Empresas, inclusive Franqueadas
 
FAMPE DO SEBRAE - Fundo de Aval facilita acesso de Micro e Pequenas Empresas ao Crédito 11/12/2011
FAMPE DO SEBRAE - Fundo de Aval facilita acesso de Micro e Pequenas Empresas ao Crédito
 
BNDES - Cartão BNDES também viabiliza investimentos em INOVAÇÃO. 11/12/2011
BNDES - Cartão BNDES também viabiliza investimentos em INOVAÇÃO.
 
CAIXA FRANQUIAS - Banco atinge marca de 84 empresas franqueadoras conveniadas 11/12/2011
CAIXA FRANQUIAS - Banco atinge marca de 84 empresas franqueadoras conveniadas
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites