Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Veículos | Serviços Automotivos

Sexta-Feira, Dia 16 de Abril de 2010 as 11h:50



Oficina Brasil: Antonio César, consultor técnico da maior rede de franquias de serviços automotivos do país, revela truques


Antonio César, consultor técnico da maior rede de franquias de serviços automotivos do país, revela truques que identificam se o veículo à venda está ou não bem conservado

Comprar um carro usado sem analisar a conservação do veículo pode trazer muita dor de cabeça ao consumidor e ainda fazer com que a nova aquisição traga altos gastos. Pensando nisso, a rede Oficina Brasil - rede de franquias de serviços automotivos, que já possui 100 unidades espalhadas pelo país - preparou dicas importantes ditadas pelo consultor técnico Antonio César Costa, para evitar que possíveis problemas não perceptíveis no carro não sejam detectados antes da compra de um usado. Segundo ele, os problemas com o motor são os que mais preocupam devido ao alto custo de reparação.

 


Sinais típicos que podem significar problemas à vista:

 

- Se o carro solta fumaça, pode ser indicativo de queima de óleo. A queima de óleo demonstra desgaste das peças internas do motor, que pode precisar a qualquer momento de uma retífica. Outro detalhe importante: carros com queima de óleo não passam na inspeção veicular, obrigatória em São Paulo e em grande parte do território Brasileiro hoje;

 

- Barulhos como rangidos ou algo batendo dentro do motor evidenciam que existem peças gastas e que uma retífica poderá ser necessária;

 

- Dificuldades para dar a partida, motor parando de funcionar a toda hora (morrendo) ou sensação de que o carro parece "amarrado" e não deslancha: podem ser problemas na injeção eletrônica;

 

- Água do radiador muito suja, com alto grau de ferrugem, vazamentos de óleo e pneus com desgaste muito irregular: indicam que se trata de um veículo mal conservado e que poderá apresentar outros problemas em breve.

 


Dicas Práticas:

 

1) Faça uma visita ao mecânico

Caso o proprietário do veículo se recuse a levar o automóvel a um mecânico de sua confiança, desconfie. É imprescindível que o carro passe por uma revisão para constatar que ele realmente está de acordo com as afirmações do proprietário.

 

2) Confira a quilometragem

A quilometragem normal de um automóvel gira em torno de, no máximo, 15.000 km ao ano. Para ter a certeza de que o hodômetro não foi alterado, continua valendo a dica de observar a conservação do automóvel.

 

3) Preste atenção aos comandos do carro

Verifique a parte elétrica, testando todos os comandos, como faróis, pisca alerta, buzina, inclusive funcionamento do marcador de combustível.

 

4) Peça notas fiscais de consertos realizados

Verifique as datas das últimas trocas de filtros (ar, combustível, óleo, etc.) e das reparações realizadas recentemente com troca de peças, como: escapamento, pastilhas de freio, amortecedores, correia dentada, etc. e solicita as notas fiscais caso os serviços ainda estejam na garantia.

Atenção: O consultor técnico da Oficina Brasil, Antonio Cesar Costa, está à disposição para entrevistas.



Fonte: Inédita Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
THRIFTY - Franquia estrangeira possui mais de 1300 unidades franqueadas 29/11/2013
THRIFTY - Franquia estrangeira possui mais de 1300 unidades franqueadas
 
25/11/2013
BONO PNEUS prestadora de serviços de Under Car
 
14/11/2013
DEKRA Serviços Automotivos - Faturamento de R$ 45 mil mensais
 
LINK MONITORAMENTO - Rede flexibiliza pagamento de taxa de franquia 04/09/2013
LINK MONITORAMENTO - Rede flexibiliza pagamento de taxa de franquia
 
ACQUAZERO - Reboque Delivery de lavagem automotiva chega a Sorocaba 27/07/2013
ACQUAZERO - Reboque Delivery de lavagem automotiva chega a Sorocaba
 
UNEPXMIL - Rede almeja alcançar 2.000 unidades franqueadas em 2013 19/04/2013
UNEPXMIL - Rede almeja alcançar 2.000 unidades franqueadas em 2013
 
ACQUAZERO - Rede participa da 5ª Feira do Verde &  Meio Ambiente, na Água Branca, em Sampa. 28/03/2013
ACQUAZERO - Rede participa da 5ª Feira do Verde & Meio Ambiente, na Água Branca, em Sampa.
 
ACQUAZERO - Rede em expansão pelo Rio Grande do Sul 18/03/2013
ACQUAZERO - Rede em expansão pelo Rio Grande do Sul
 
AQUAZERO - Rede participará da feira de franchising de São Bernardo do Campo 26/02/2013
AQUAZERO - Rede participará da feira de franchising de São Bernardo do Campo
 
ACQUAZERO - Novo formato em Delivery atrai investidores e está em operação 30/11/2012
ACQUAZERO - Novo formato em Delivery atrai investidores e está em operação
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites