Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

29 de Setembro de 2018 as 00:09:46



ÁGUA DOCE SABORES DO BRASIL Rede de Franquias quer implantar unidade no Rio


Água Doce Sabores do Brasil quer implantar primeira unidade no Rio de Janeiro
 
Marca fundada no interior paulista busca ingressar no mercado carioca
 
 
Tupã (SP), setembro de 2018 – A Água Doce Sabores do Brasil, rede de franquias de alimentação, busca inaugurar a primeira unidade da marca no Rio de Janeiro.
 
A rede planeja apresentar aos cariocas os pratos típicos com um toque caseiro e regional, porções generosas, drinques criativos com ou sem álcool, além de uma seleção das 100 melhores cachaças brasileiras. Idealizada pelo empreendedor Delfino Golfeto, a marca foi precursora do conceito de casual dining verdadeiramente brasileiro que valoriza tanto a gastronomia quanto bebidas autênticas nacionais, com destaque para a cachaça.
 
De acordo com dados da ABF Associação Brasileira de Franchising, o Rio de Janeiro faturou, no segundo trimestre de 2018, R$ 3,9 bilhões, o que representa um crescimento de 3,1% no faturamento em comparação ao mesmo período de 2017.
 
Agora se compararmos o segundo trimestre com os três primeiros meses de 2018, há um crescimento de faturamento de 13,8%. Acompanhando o bom momento, a Água Doce Sabores do Brasil tem expectativas positivas para, em breve, ingressar no mercado carioca.
 
“Durante as feiras de franquias que participamos neste ano recebemos contatos de interessados em implantar lojas no Rio de Janeiro. Estrategicamente, esta seria uma localidade muito importante para a expansão da rede. Entre as áreas de interesse no estado, podemos citar a capital, Petrópolis, Nova Friburgo, Teresópolis, Cabo Frio, Volta Redonda, Barra Mansa e Resende. Para se tornar um franqueado, optamos por pessoas que buscam empreender e que estejam engajadas com o propósito da marca, atendendo as exigências propostas pela franqueadora. Os investidores irão contar com todo o suporte para auxiliar o desenvolvimento do negócio durante o dia a dia”,
 
revela o diretor de franquias, Júlio Bertolucci.
 
Hoje, a Água Doce Sabores do Brasil conta com 80 unidades em operação, em nove estados mais o Distrito Federal, sendo duas delas no conceito Express que explora uma alimentação rápida e em porções individuais. A nova formatação traz opções adaptadas do cardápio original da rede, sem perder o sabor autêntico da culinária brasileira.
 
Além disso, esta é uma alternativa aos que desejam abrir uma unidade da marca com um investimento menor de, em média, R$ 250 mil. Há duas unidades Express em operação, uma em Santo André, localizada no ABC Paulista, e outra em Tupã, próximo à sede da franqueadora, ambas no estado de São Paulo.
 
Com um cardápio robusto de acento tropeiro, os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento.
 
Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. O investimento para abrir este modelo de negócio gira em torno de R$ 650 mil.
 
Sobre a Água Doce
 
Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos.
 
Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho.
 
Atualmente, são aproximadamente 80 unidades em nove estados, mais o Distrito Federal. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.


Fonte: DFREIRE Comunicação e Negócios tel (11) 5105-7171 Debora Freire, debora@dfreire.com.br





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
ARTIGO - CAIXA FRANQUIAS - Programa Divulga Conjunto de 84 Franqueadoras Conveniadas. por Wilson R Correa 05/12/2011
ARTIGO - CAIXA FRANQUIAS - Programa Divulga Conjunto de 84 Franqueadoras Conveniadas. por Wilson R Correa
 
ARTIGO: CAIXA FRANQUIA – Programa CAIXA de Apoio ao Sistema de Franquias, de Wilson R Correa 05/12/2011
ARTIGO: CAIXA FRANQUIA – Programa CAIXA de Apoio ao Sistema de Franquias, de Wilson R Correa
 
05/12/2011
ARTIGO: A razão do meu fracasso, de Ivan Postigo
 
01/12/2011
ARTIGO: CONVERSA COM CARLA: Prognósticos das Franquias para 2012, de Erick Vils
 
30/11/2011
ARTIGO: Modelo Previdenciário, Planos Privados de Aposentadoria e Inflação, por Wilson R Correa
 
29/11/2011
ARTIGO: Desenvolvimento de projeto com equipe de alto impacto em 10 passos, por Ivan Postigo
 
28/11/2011
ARTIGO - O Sistema Brasileiro de Franquias deverá atingir R$90 bilhões de faturamento em 2011, por Wllson R. Correa.
 
22/11/2011
ARTIGO: Luzes Acesas, O Desafio dos Gestores, por Ivan Postigo.
 
18/11/2011
ARTIGO: Incapacidade perceptiva e gestão empresarial
 
12/11/2011
ARTIGO: O Alto Custo da Administração Barata
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites