SAMSONITE
Após consolidar a operação de 35 lojas próprias nos últimos três anos, a marca aposta no potencial do consumidor brasileiro e amplia sua atuação no varejo
Com o objetivo de expandir a sua operação no Brasil, a Samsonite, líder global em malas de viagens, acaba de anunciar a abertura de franquias em território nacional. Com a nova operação, a meta é abrir cinco novas lojas até o final de 2018 e mais 20 no próximo ano.
À frente da Samsonite Mercosul, a executiva Anna Chaia está no comando da ousada estratégia e o plano já mostra resultados: em 2017, no Brasil, a marca cresceu 52% em relação ao ano anterior.
“Com as franquias, devemos expandir para novos territórios, entre eles, Nordeste, Centro-Oeste e Sul, uma vez que nossa concentração de lojas está no Sudeste”,
comenta a executiva.
A média de investimento em uma franquia House of Samsonite é de cerca de R$ 600 mil, com expectativa de faturamento médio em torno de R$ 150 mil. A previsão de retorno do investimento realizado é de 36 a 48 meses.
A franquia House of Samsonite apresentará aos consumidores três das marcas mais consagradas da multinacional americana. Além do carro chefe, estarão à disposição dos consumidores produtos das marcas American Tourister e Xtrem - linha de mochilas casuais e esportivas voltada ao público jovem.
Negócio voando alto
Além da abertura das franquias, a empresa quer inaugurar mais sete lojas próprias até 2019.
“A América Latina conta com um grande potencial de desenvolvimento para os negócios da companhia. Representando 5% da receita do Grupo Samsonite - que ano passado faturou US$ 3,5 bilhões no mundo - a região cresceu 18,6%, tendo o Brasil como destaque, com 52% de crescimento”,
complementa a executiva.
Com a liderança no mercado de malas, a companhia pretende desenvolver mais produtos voltados para o público feminino. Tem em seu plano estratégico desenvolver parcerias, além da possibilidade de aquisição de novas marcas. Atualmente, o portfólio conta com bolsas, mochilas e acessórios femininos, categoria que se encontra em ampla expansão.
Sobre a Samsonite
Desde sua fundação, em 1910, a Samsonite tem se destacado como a fabricante mais inovadora no mercado de bagagem no mundo. Alcançando o topo do setor, graças à utilização de materiais revolucionários, se sobressaindo sempre pela leveza e resistência de seus produtos.
Além de malas para viagem, dentro do seu portfólio de produtos, a Samsonite conta também com linha executiva, mochilas, linha escolar, bolsas femininas e acessórios para atender a todos os tipos de consumidores.
Presente em mais de 100 países, a Samsonite está no Brasil desde 2012 e tem hoje 35 pontos de venda. Mais informações sobre a marca e produtos, basta acessar o site (www.samsonite.com.br) e acompanhar as novidades pelas redes sociais, no Facebook ou Instagram.
SAMSONITE
Metas
Abertura de 5 lojas franquiadas ainda em 2018; outras 20 em 2019;
Abertura de 2 lojas próprias, ainda em 2018; outras 5 em 2019;
Estimativa de investimento de cerca de R$ 600 mil por unidade;
Expectativa de faturamento médio de R$ 150 mil/mês por unidade;
Previsão de prazo de retorno de investimento: até 36 meses.