Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Beleza | Saúde | Produtos Naturais

18 de Novembro de 2018 as 00:11:54



FRANQUIAS na área BELEZA crescem no Brasil


Negócios em modelo de franquias na área da beleza crescem no Brasil
 
Unidades como as do Spa das Sobrancelhas oferecem treinamento especializado para empreendedores
 
 
O modelo de franquias tem sido uma das apostas mais escolhidas por brasileiros que desejam iniciar seu próprio negócio: só no ramo de Saúde, Beleza e Bem-Estar, o setor cresceu de 12% para 16% em 2017.
 
Um dos motivos, apontam especialistas, é o fato de os empreendedores iniciantes lidarem com marcas já consolidadas no mercado e que exigem menos gastos e investimentos menores.
 
Outro fator importante é o treinamento diferencial oferecido por algumas empresas a quem adquire novas unidades de seus negócios. O Spa das Sobrancelhas, por exemplo, contempla sua rede de franqueados e os funcionários envolvidos no funcionamento de cada franquia com atendimento especializado e acompanha de perto a gestão do espaço.
 
Jane Muniz, presidente e sócia fundadora da marca, se coloca no papel de "consultora de negócios" para intermediar a realização financeira dos novos empreendedores.
 
"A empresa oferece quatro Módulos de Treinamento das Técnicas e Serviços da rede, além do Programa de Capacitação em Gestão, exclusivo para o franqueado Spa das Sobrancelhas, onde treinamos o Gestor da Franquia em todas as áreas estratégicas de atuação no negócio: financeiro, estoque, jurídico, gestão de equipe, marketing, produtos, técnicas de venda, sistemas, relatórios e acompanhamentos",
 
conta Jane.
 
Antes de receber os auxílios da empresa franqueadora, porém, o interessado em investir em uma unidade do Spa das Sobrancelhas tem seu perfil avaliado por meio de entrevista telefônica feita pela área de expansão da rede e por formulário para a análise de adequação com o negócio.
 
"Após esse momento, é agendada uma reunião presencial, para apresentação da empresa e para apresentação dos processos. Caso o candidato tenha passado pelas primeiras etapas, iniciamos as visitações às lojas, onde mostramos a operação e a rotina. Durante todo processo, o candidato é acompanhado por telefone, e-mail e por mais reuniões presenciais, sempre que necessário",
 
completa a presidente da franqueadora de serviços especializados em embelezamento do olhar.
 
 
Spa das Sobrancelhas
 
Jane Muniz e Marko Porto criaram o Spa das Sobrancelhas em 2007, após a falência de um antigo salão de beleza do casal. A ideia de abrir um novo estabelecimento ocorreu após perceberem que a procura pelos serviços para as sobrancelhas tinha grande procura entre as clientes.
 
"Naquela época as pessoas falavam 'tirar as sobrancelhas' ou 'limpar as sobrancelhas'. Nós estabelecemos o design de sobrancelhas como nomenclatura e desenvolvemos serviços para o embelezamento do olhar",
 
fala Jane Muniz.
 
Atualmente, o Spa das Sobrancelhas é líder no ramo - mesmo com a grande concorrência -, com mais de 400 franquias funcionando e 2 milhões de clientes atendidos anualmente. Em 2017, a empresa alcançou o faturamento de R$ 80 milhões e cada unidade faturou cerca de 10% a mais em relação ao ano anterior.
 
"Conseguimos esses excelentes números focando nossa estratégia em treinamentos para a rede e na qualidade de nossos serviços e produtos",
 
garante a presidente.


Fonte: Thiago Freitas





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
RIOLAX HIDROMASSAGENS - Londrina ganha nova franquia da Rede 11/04/2012
RIOLAX HIDROMASSAGENS - Londrina ganha nova franquia da Rede
 
Empresas  Franqueadoras apostam em ações sustentáveis 11/04/2012
Empresas Franqueadoras apostam em ações sustentáveis
 
DEPILLAH - Modelo de franquia da Rede adequado à Terceira Idade Empreendedora 04/04/2012
DEPILLAH - Modelo de franquia da Rede adequado à Terceira Idade Empreendedora
 
ORTODONTIC CENTER - Rede foca expansão no Paraná e almeja 50 lojas no País. 24/03/2012
ORTODONTIC CENTER - Rede foca expansão no Paraná e almeja 50 lojas no País.
 
INSTITUTO EMBELLEZE e GLOBO MARCAS - Parceria em curso de atualização profissinal para cabelereiro 24/03/2012
INSTITUTO EMBELLEZE e GLOBO MARCAS - Parceria em curso de atualização profissinal para cabelereiro
 
RIOLAX Hidromassagens - Rede em expansão instala unidade em Campinas 21/03/2012
RIOLAX Hidromassagens - Rede em expansão instala unidade em Campinas
 
ONODERA pretende abrir 12 franquias em 2012 e aumentar o faturamento em 15%. 21/03/2012
ONODERA pretende abrir 12 franquias em 2012 e aumentar o faturamento em 15%.
 
DEPILLAH – Aquecimento do Mercado de Estética Favorece a Rede 19/03/2012
DEPILLAH – Aquecimento do Mercado de Estética Favorece a Rede
 
 ESPAÇO VIP JULIANA PAES transforma-se em Franquia 18/03/2012
ESPAÇO VIP JULIANA PAES transforma-se em Franquia
 
TOSTARE CAFÉ  e CLICK SUSHI - Shopping das Franquias lança unidades móveis das marcas 18/03/2012
TOSTARE CAFÉ e CLICK SUSHI - Shopping das Franquias lança unidades móveis das marcas
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites