Overboard lança loja virtual
Overboard, marca de surf e streetwear, lança neste mês mais uma novidade. A partir de Outubro, o site da marca está de cara nova e os clientes poderão fazer as suas compras através do e-commerce, que já está disponível através do link www.overboard.com.br.
Por meio da loja virtual, a representatividade da Overboard poderá alcançar não só os pontos de venda da marca, como também todo o Brasil.
O novo site disponibiliza a Coleção Verão 2013 completa, além de diversos produtos em promoção. O pagamento pode ser realizado à vista no boleto ou transferência, com descontos de 5%, ou em parcelas de até 10 vezes sem juros, com frete grátis para as regiões Sul e Sudeste.
Overboard iniciou suas operações em 1989, quando inaugurou sua primeira loja na cidade de São Paulo, no bairro de Santana.
Após 20 anos, inserida no segmento de surfwear e streetwear, a rede projetou sua expansão no formato de franquias e conta atualmente com 16 lojas, sendo 10 próprias, um Outlet, a loja virtual e o restante no sistema de franchising.
A representatividade da marca alcança as cidades de São Paulo, ABC, Barueri e Campinas.
NOTA DO JORNAL FRANQUIA
A expansão via comércio virtual não significa necessariamente o abandono da expansão por meio de franquias.
Por diversas razões, o varejo tende a crescer por meio do comércio eletrônico em todo o mundo. Não cursar essa alternativa estratégica poderá, no futuro, comprometer a permanência de uma empresa no mercado.
Nesse contexto, grandes redes do varejo brasileiro desenvolvem intensamente a estratégia do comércio via lojas virtuais. Nem porisso Carrefour, Lojas Americanas, Casas Pernambucanas, Makro, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Walmart, Marisa, Casas Bahia, Ponto Frio deixaram a estratégia de grandes redes de lojas físicas distribuídas capilarmente em todo o território nacional. Ao contrário, seguem ambas a estratégias simultaneamente.
É de se crer que públicos distintos sejam alcançados por meio dessas duas diferentes estratégias e que poderá não haver perdas nos resultados financeiros das empresas franqueadas derivados da adoção da estratégia de comércio eletrônico pela empresa franqueadora.
Contudo, a democratização do acesso à internet banda larga exige um acompanhamento permanente do comportamento dos mercados associados a cada uma dessas duas estratégias, para avaliar a possibilidade de sobreposição desses mercados. Contratos entre empresa franqueadora e seus franqueados poderão prever a estratégia do comércio eletrônico pela franqueadora e, também, pela franqueada.
Consulte o BUSCA FRANQUIA para saber mais sobre a rede de franquias OVERBOARD, no endereço a seguir:
http://www.buscafranquia.com.br/?pg=desc-franquia&id=611&nome=OVERBOARD&tipo=produto