Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Arte, Cultura

04 de Maio de 2010 as 15h:30



3M DO BRASIL DESTACA IMPORTÂNCIA DO CAPITAL HUMANO PARA OS NEGÓCIOS


Em palestra para a Amcham, presidente da empresa destaca que mapeamento de competências é fundamental para o desenvolvimento do profissional

 

Reconhecida mundialmente pela excelência na gestão de pessoas, a 3M segue uma política global de recursos humanos, com tropicalização de alguns processos, para atender necessidades locais. A crença da empresa no capital humano tem proporcionado bons resultados no Brasil, onde a 3M está investindo para aumentar de tamanho nos próximos anos. Alcançar este desafio está diretamente ligado à gestão do capital humano, pois somente por meio das pessoas é possível se atingir os objetivos.

 

Michael Vale, presidente da 3M do Brasil foi um dos palestrantes do Amcham Business Day, evento realizado pela Câmara Americana de Comércio em 28 de abril, em Campinas (SP). "As companhias são representadas pelos seus profissionais. É fundamental que o funcionário se identifique com a empresa e também que a empresa o conheça bem. Por isso procuramos ter uma identidade com o funcionário, mapear as suas necessidades e contribuir com o seu crescimento em qualquer nível hierárquico", disse. Na empresa, os processos de gestão dos recursos humanos são divididos em três etapas bem definidas: recrutamento eficaz, mapeamento eficiente e desenvolvimento contínuo.

 

Um dos mandamentos globais da empresa - criado na década de 40 -, e praticado com ênfase até hoje é contrate bons funcionários e deixe-os em paz, isto leva ao empreendedorismo e à inovação, uma vez que as pessoas são incentivadas a buscar soluções à sua maneira. Esse mandamento tem sido fundamental para o percurso de sucesso da 3M e reforça o seu perfil inovador, pois permite ao funcionário assumir riscos e até cometer os primeiros erros, tolerados em nome do empreendedorismo e inovação. Junto a isso há também o incentivo a talentos e ao empreendedorismo, o estímulo à criatividade e a possibilidade de os profissionais desenvolverem competências em setores específicos. Os resultados são vistos na prática: a companhia se empenha para oferecer soluções práticas e engenhosas para o mercado, contribuindo para o sucesso dos seus clientes. Além disto, pesquisas de opinião com os funcionários indicam um alto nível de satisfação com a empresa, com destaque para o ambiente interno positivo, a qualidade de vida e as oportunidades de desenvolvimento e carreira, o que contribui para a retenção de talentos.

O presidente também aproveitou o evento para explicar como pode ser estratégico contribuir para a carreira e mapear competências, diferenciais da 3M para a retenção de talentos. "Identificar as capacidades do profissional e orientá-lo para as áreas em que possa ter melhor desempenho ou que representem desafios é um diferencial de negócios". Na 3M isso é feito com a utilização de várias ferramentas de avaliação de performance aplicadas. "Caso o profissional necessite de uma especialização ou aprendizado diferenciado, também estaremos dispostos a oferecer", concluiu o executivo.

 

Sobre a 3M

A 3M é uma companhia de tecnologia diversificada com vendas globais de US$ 23 bilhões em 2009 e operações em mais de 65 países, onde mantém 75 mil funcionários. É reconhecidamente uma empresa inovadora e líder em Pesquisa & Desenvolvimento, que combina mais de 40 plataformas tecnológicas para atender diversos mercados.

 

Há 64 anos no Brasil, a empresa reúne cerca de 3.800 funcionários em quatro unidades industriais no interior paulista - Sumaré, Ribeirão Preto, Itapetininga e Mairinque - e uma em Manaus (AM). Além disso, detém o controle da Abzil (São José do Rio Preto/SP), fabricante de produtos ortodônticos, e da Incavas Indústria de Cabos e Vassouras (Bom Princípio/RS), produtora de insumos e acessórios para limpeza doméstica. A operação brasileira registrou faturamento de R$ 2 bilhões em 2009.

 

A empresa é comprometida com o exercício de sua responsabilidade social, buscando incentivar ações de cidadania junto a funcionários, fornecedores, clientes e também por meio do Instituto 3M de Inovação Social.

 

Além do site www.3m.com.br, a 3M do Brasil mantém um canal de comunicação direta com o consumidor pelo e-mail faleconosco@mmm.com e pelo telefone 0800 013 2333. 



Fonte: CDN SÃO PAULO





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
28/06/2011
FARMA CALL atende demandas da nutrição enteral
 
25/05/2011
PASTEUR - Estudo revela: obesidade influencia desenvolvimento de câncer de mama
 
29/04/2011
Dia das Mães: a importância da vitamina D na gestação
 
25/04/2011
Dia Nacional da Hipertensão
 
19/04/2011
Cápsula endoscópica: uma viagem pelo aparelho digestivo
 
11/04/2011
O consumo saudável de chocolate amargo pode ser “protetor cardíaco”
 
18/03/2011
DASA entra no mercado de vacinas da região Centro-Oeste
 
04/03/2011
Um alerta especial no Carnaval: proteja-se do HPV
 
28/02/2011
Cuidados com a saúde podem garantir a alegria do Carnaval
 
25/02/2011
Exame Medicina Diagnóstica celebra melhor idade
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites