Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

04 de Maio de 2010 as 17h:30



Quanto vale a sua marca?


Todos sabemos o quanto importante é a criação de uma marca para o sucesso de qualquer negócio. Pense em quantos milhões de dólares as organizações investem todos os anos para manter a sua marca conhecida.


 
Agora eu lhe pergunto qual é a marca mais valiosa do mundo: Mercedes-Benz, GM, Toyota, Volkswagen, Ford, Fiat ou Honda? Acertou na mosca se respondeu nenhuma delas. Na verdade a marca, atualmente, mais valiosa no setor automobilístico, segundo o ranking das cem marcas mais valiosas em 2010, preparado pela empresa BrandZ  e divulgado pela agencia de notícia Europa Press, na última sexta dia 28/04 (
http://es.globedia.com/bmw-convierte-marca-automovilistica-valiosa-mundo) é a BMW.


 
Ela foi avaliada em 21.816 milhões de dólares (16.527 milhões de euros pelo câmbio atual). Esse valor é 9% inferior ao ano anterior. Ocorre que a Toyota caiu 27% sendo avaliada em 21.769 milhões de dólares (16.491 milhões de euros), cedendo assim a liderança para a gigante alemã BMW. 
 


Segundo a empresa de pesquisa, a terceira colocação pertence a Honda cuja marca foi avaliada em 14.303 milhões de dólares (10.835 milhões de euros), seguida de perto pela Mercedes-Benz, cujo valor reduziu 11% em relação ao ano anterior, passando a ser avaliada em 13.736 milhões de dólares (10.406 milhões de euros).
 


Quem você acredita ter ficado na quinta colocação: GM, Ford, Fiat, Renault, Volkswagen ou Audi? Acertou novamente se respondeu nenhuma delas. A quinta posição ficou com a Porsche avaliada em 12.021 milhões de dólares (9.106 milhões de euros). Com valor de 8.607 milhões de dólares (6.520 milhões de euros), aparece, na sexta posição, a Nissan. 
 


Mas, e as gigantes Volkswagen, Ford, GM, Fiat e cia? Essas ficaram mais abaixo no ranking. Com aumento de 19% na valorização da marca, em relação ao ano anterior, graças à adoção de inovações tecnológicas, avaliada em 7.039 milhões de dólares (5.332 milhões de euros) a Ford ocupa a sétima colocação.


Na oitava posição, com valor de 6.994 milhões de dólares (5.300 milhões de euros),  ficou a marca Volkswagen. Em nono aparece a Audi, cujo valor foi de 3.624 milhões de dólares (2.745 milhões de euros). A décima posição no ranking, com valor de 3.260 milhões de dólares (2.470 milhões de euros), ficou com a Renault.

 
Criar uma marca de sucesso leva-se muitos anos de trabalho e investimentos. Já perdê-la pode ser do dia para a noite. Veja, por exemplo, o caso da Toyota que tantos bons exemplos deram ao mundo e agora se vê diante do enorme desafio de reconquistar a confiança do consumidor após seguidos recalls.


 
Pense nisso e ótima semana,
 
Evaldo Costa
Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil
Escritor, consultor, conferencista e professor.
Autor dos livros: “Alavancando resultados através da gestão da qualidade”, “Como Garantir Três Vendas Extras Por Dia” e co-autor do livro “Gigantes das Vendas”
Site: www.evaldocosta.com
Blog: http://evaldocosta.blogspot.com
E-mail: evaldocosta@evaldocosta.com

 

Publicidade

              

 



Fonte: Nádia Maria Albano/Ascom





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
ABF Franchising Expo 2022 - Franquias apresentaram Novidades e Condições Especiais 16/07/2022
ABF Franchising Expo 2022 - Franquias apresentaram Novidades e Condições Especiais
 
ABF FRANCHISING EXPO retorna em 2022: de 22 a 26.06.2022 no Expo Center Norte 14/06/2022
ABF FRANCHISING EXPO retorna em 2022: de 22 a 26.06.2022 no Expo Center Norte
 
SONHA Ter Franquia e Não Sabe Por Onde Começar? Conheça AQUI Marcas Promissoras. 26/05/2022
SONHA Ter Franquia e Não Sabe Por Onde Começar? Conheça AQUI Marcas Promissoras.
 
CUIDARE BRASIL - Conheça Rede de Franquias em que Mulheres são maioria 16/03/2022
CUIDARE BRASIL - Conheça Rede de Franquias em que Mulheres são maioria
 
Passos para Construção de uma Marca de Sucesso 26/01/2022
Passos para Construção de uma Marca de Sucesso
 
NOVE FRANQUIAS Lucrativas no Segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar 26/01/2022
NOVE FRANQUIAS Lucrativas no Segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar
 
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO para alavancar Negócios. Saiba Como Fazer. 25/01/2022
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO para alavancar Negócios. Saiba Como Fazer.
 
CENTER PANOS - Franquia de Insumos para Artesanato estará na feira Franchise4U 24/01/2022
CENTER PANOS - Franquia de Insumos para Artesanato estará na feira Franchise4U
 
FRANQUIAS apostam para Faturar Mais no Verão 24/01/2022
FRANQUIAS apostam para Faturar Mais no Verão
 
PANOBIANCO - Rede de Franquias Fitness almeja dobrar de tamanho 20/01/2022
PANOBIANCO - Rede de Franquias Fitness almeja dobrar de tamanho
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites