Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising: Alimentação Bebidas Restaurantes Pizzarias

25 de Janeiro de 2019 as 23:01:22



PORKS inicia franchising com a abertura de 4 unidades


 
Franquia de pub com foco em carne suína e chopes artesanais abrirá em São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Piracicaba e em Curitiba; custo médio para investimento é de R$ 130 mil
 
Sucesso em Curitiba e Belo Horizonte, o Porks – rede de pubs especializada em carne suína acompanhada de chope artesanal – deu início a abertura de franquias em 2019: serão quatro unidades abertas ainda no primeiro trimestre em São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Piracicaba e Curitiba.
 
Com quatro unidades funcionando na capital paranaense e em Belo Horizonte, o Porks foi inaugurado em agosto de 2017 e, atualmente, vende cerca de quatro toneladas de carne de porco e 25 mil litros de chope ao mês.
 
“Nosso objetivo é fechar 2019 com 15 lojas funcionando”,
 
prevê José Araújo Netto, proprietário do Porks.
 
“Nessa média, devemos inaugurar uma loja por mês, trabalhando sempre com produtos artesanais locais e, a partir de janeiro, em parceria com a Brooklyn Brewery, uma das maiores cervejarias artesanais dos EUA e adorada pelos brasileiros, para ter chopes da marca em nossas lojas. A Brooklyn começou a produzir em Curitiba recentemente e é uma das grandes responsáveis por iniciar essa cultura mundial de valorizar a cerveja artesanal local”.
 
O investimento total para a abertura de uma franquia custa em torno de R$ 130 mil, com payback entre 8 e 15 meses. O faturamento médio mensal de cada loja é de R$ 120 mil, com uma taxa de retorno entre 15% e 25%.
 
“A revalorização da carne de porco é uma tendência em todo o mundo, e o Brasil tem um mercado gigante a ser explorado nesse sentido”, destaca Netto. “Além disso, o diferencial do Porks é o uso reduzido de mão de obra – sem garçons – e o fato de toda rede utilizar material reciclável, diminuindo o custo de lavagem desses produtos”.
 
A marca conta com parceiro como a mundialmente famosa cervejaria Brooklyn, que tem prença garantida na casa com dois rótulos: a East IPA e a Lager.
 
Sobre o Porks
 
O Porks nasceu em agosto de 2017, com a proposta de oferecer em Belo Horizonte e Curitiba uma casa especializada em carne suína, destacando os diferentes preparos com porco como petiscos e porções, além de contar com chopes artesanais.
 
Com duas unidades em Curitiba e duas em Belo Horizonte, o Porks prepara sua expansão nacional para 2019 no modelo de franquias, com previsão de fechar o ano em 15 unidades.


Fonte: LUCAS KARAS, da V3.COM





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
NAÇÃO VERDE - Franquia inaugura loja em Brasilia 05/03/2016
NAÇÃO VERDE - Franquia inaugura loja em Brasilia
 
18/02/2016
RIZZO GOURMET - Franquia de fast food com Investimento de R$ 320 mil a R$ 470 mil
 
17/02/2016
LAÇA BURGUER - Franquia de Lanchonetes - Investimento: R$ 585 mil a R$ 820 mil
 
17/02/2016
NA PRESSÃO CHOPPERIA - Franquia de restaurantes - Investimento R$ 208 mil
 
16/02/2016
TOCA DO BISCOITO - Franquia de chocolates e doces; Investimento: R$ 230mil
 
05/02/2016
SAPATARIA DA PIZZA - Franquia de pizzaria.Investimento:R$ 210 mil a R$ 310 mil
 
05/02/2016
MAX SUSHI - Franquia de sushi no modelo fast food
 
SUBWAY Franquia de refeições rápidas e saudáveis, Investimento R$280 mil a R$500 mil 05/02/2016
SUBWAY Franquia de refeições rápidas e saudáveis, Investimento R$280 mil a R$500 mil
 
04/02/2016
SOFT TACOS - Franquia de alimentação; Investimento: R$ 250 mil a R$ 350 mil
 
03/02/2016
GENDAI - Franquia de comida japonesa: Investimento de R$ 530 mil a R$ 610 mil
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites