O modelo Reboque Delivery não precisa de ponto comercial, trazendo praticidade ao franqueado e ao cliente, proporcionando maior custo-benefício
Consolidada no mercado como um ótimo negócio no setor de microfranquias, a ACQUAZERO, rede de franquias especializada na limpeza e estética automotiva, lançou em outubro, na Feira do Empreendedor de São Paulo, um novo modelo de franquia, o Reboque Delivery.
O novo modelo exige baixo investimento inicial, o valor é de R$ 30 mil, já incluindo taxa de franquia, kit com os produtos e o Reboque. Todo o material de trabalho está no Reboque que é engatado no carro do próprio franqueado que vai até o cliente realizar o atendimento Delivery.
Com princípios sustentáveis, a ACQUAZERO emprega um sistema de biolavagem que não utiliza água. Desempenhada por especialistas, a limpeza é feita com produtos líquidos especiais destinados a retirar a sujeira de maneira segura e eficaz.
Desta forma, economiza-se cerca de 320 litros de água por carro de porte pequeno lavado, além da vantagem de não gerar esgoto ou resíduos químicos, que acontece na lavagem regular.
A empresa nasceu em 2009 e, de lá pra cá, tem se destacado no mercado como uma das redes que mais cresce no franchising. Na Feira do Empreendedor o lançamento do Reboque atraiu muitos empresários com a ideia inovadora do modelo.
”Nós conseguimos muitos contatos com empreendedores interessantes, pessoas que realmente querem abrir um negócio e encontraram na AcquaZero a oportunidade de adquirir uma franquia de credibilidade, com baixo investimento e alta rentabilidade. Nossa expectativa é que fecharemos cerca de 15 franquias, com os interessados vindos deste evento”,
afirma Marcos Mendes, diretor da rede ACQUAZERO.
Com o Reboque, o franqueado vai até o cliente, trazendo comodidade a este e baixo custo. Os produtos e maquinários necessários para a limpeza são armazenados e transportados no Reboque, não sendo necessário um estabelecimento para a prestação de serviço.
Sendo assim, o franqueado pode iniciar suas atividades sem uma loja, baixando os custos de implantação, como uma home-based.
Todos os franqueados da rede têm autorização da marca para utilizar o sistema delivery, inclusive os de loja fixa. Este modelo de atendimento oferece ao cliente final todos os serviços de estética automotiva prestados pela franquia, de enceramento profissional até polimento e cristalização de pintura.
Uma biolavagem da ACQUAZERO pode ser realizada em 45 minutos. No entanto, esse tempo gasto para levar o carro para lavar pode atrapalhar a rotina do cliente, fazendo do delivery a melhor solução. Ele precisa apenas ligar e agendar para que os especialistas da AcquaZero façam o serviço. Pode ser na casa do cliente ou até mesmo na vaga do estacionamento do trabalho, com muita segurança e praticidade.
A lavagem ecológica custa em média R$ 30, girando um lucro de 100 a 200% ao franqueado. Já para serviços especiais, como polimento ou cristalização, a porcentagem sobe para 600%.