Referência em formatação de franquias, Cia de Franchising aposta na expansão de marcas e busca negócios que podem se tornar sucesso no Nordeste
A Feira do Empreendedor de Teresina/PI acontece essa semana, nos dias 21 a 25 de novembro.
Com foco em inovação e sustentabilidade, a feira proporciona oportunidades de negócios em todos os setores da economia constituindo um excelente instrumento de integração entre empreendedores e clientes.
A Cia de Franchising estará presente na feira em busca de contato direto com potenciais empreendedores para prosperar e expandir marcas diferenciadas no mercado da região Nordeste.
O evento contará com 120 expositores em um espaço de 16 mil metros quadrados e espera receber cerca de 20 mil visitantes.
Em seu portfólio, a Cia de Franchising possui 32 marcas em diversos segmentos, dentre elas Casa&Coisa, Riolax, AutoFácil, Açaí no Ponto, que foram formatadas e tem seu projeto de expansão executado pela equipe que conta com economistas, administradores, advogados e arquitetos capazes de desenvolver todo o processo de franquias que envolve desde uma nova até grandes redes do mercado.
Diante da forte concorrência nos mercados das regiões Sudeste e Sul, o Nordeste brasileiro mostra boas perspectivas para quem quer investir em uma franquia. A região tem crescido economicamente e o custo da abertura da empresa pode ser mais baixo que em outras regiões.
Segundo o diretor-executivo da Associação Brasileira de Franchising -ABF, Ricardo Camargo, a região tem recebido investimentos em industrialização e obras de desenvolvimento, o que gerou um aumento na renda da população.
De acordo com dados da ABF, dos 73,2 mil franqueados associados à entidade, 11,4 mil estão no Nordeste, o que representa 15,6% do total do país.
O faturamento das franquias no Nordeste deve fechar o ano com crescimento de 17%. O desempenho deve ficar 2% acima da média nacional prevista em 15%.
Os visitantes que procurarem o estande da Cia de Franchising encontrarão serviços de estudo de franqueabilidade, desenvolvimento de formatação de projetos de franquias, expansão e venda de franquias no Brasil e exterior e internacionalização de marca.
Segundo Marcos Nascimento, diretor executivo da empresa,
“o Brasil, mais do que nunca, está demonstrando a veia empreendedora e é necessário mostrar esse bom momento para o mundo conquistando o espaço no mercado com marcas que realmente tenham estrutura para fornecer o melhor negócio e suporte visando, sempre, o sucesso da marca em todas as regiões”.