Com mais de 420 escolas em operação por todo o Brasil, o Yázigi Internexus - primeira franquia de idiomas do país - deve chegar ao final de 2010 com um faturamento de cerca de R$ 240 milhões e mais 30 novas unidades. Como estratégia para sua expansão a rede deseja adquirir franquias menores e virar bandeiras em cidades, por exemplo, que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014.
O evento esportivo vai impulsionar ainda mais os negócios da empresa, que espera inaugurar 150 escolas nos próximos 4 anos e aumentar em 10% sua receita por meio de cursos voltados para a qualificação de mão-de-obra que atuará durante o Campeonato e, posteriormente, na Olimpíada de 2016.
Sobre o Yázigi Internexus
O Yázigi Internexus é a primeira franquia de idiomas do Brasil, com 60 anos de mercado e em constante inovação. Oferece uma linha completa de cursos de idiomas para diferentes faixas etárias e interesses, além de disponibilizar o melhor portal de ensino à distância do segmento, a www.houseofenglish.com. Hoje já são mais de 420 escolas espalhadas por todo o Brasil, ensinando não só um novo idioma, mas também princípios de cidadania e responsabilidade social, auxiliando na construção de uma sociedade mais humana e justa.
Como reconhecimento do trabalho, o Yázigi é hoje a empresa que mais vezes recebeu o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), além de outras dezenas de prêmios. Entre os diferenciais da empresa está o Yázigi Travel, agência interna de intercâmbio, que comercializa programas diversos para o exterior e capacita franqueados da Rede a orientar os estudantes intercambistas, facilitando sua adaptação ao destino escolhido.