Fortalecer a presença no ambiente web e estar mais próximo de seu público. Com estes objetivos, o Chopp Brahma, líder no segmento de chope no Brasil, estreia o novo site: www.choppdabrahma.com.br. Desenvolvido pela agência Player, o portal permitirá aos internautas conhecer um pouco mais da história do chope, solicitar serviços da Loja Brahma Express, programar o happy hour com os amigos, entre outros.
Por meio do site, os consumidores têm oportunidade de programar os serviços da Loja Chopp Brahma Express nas localidades que oferecem o serviço. As solicitações são direcionadas à franquia mais próxima do cliente, que também vão poder acompanhar as solicitações pelo central (0300 210 22 22). O serviço está disponível nos estados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e para o Distrito Federal.
No portal também é possível obter informações sobre os modelos de franquia Chopp Brahma, com link para o site da Francap, que é responsável pela implantação do negócio.
Os usuários do site também poderão conhecer as etapas de produção do chope até o seu ritual de servir. Em uma fábrica virtual são apresentados os nove passos da fabricação do Chopp Brahma, que incluem a Moagem; Maceração; Filtragem; Fervura; Decantação; Resfriamento; Fermentação; Maturação e Filtração. Ao final da visita, os consumidores podem selecionar o copo adequado para cada variante de chopp Brahma (Claro, Escuro e Black).
Para quem deseja programar o happy hour com os amigos, o site oferece uma ferramenta que permite visualizar os locais mais próximos ou traçar uma rota até o ponto-de-venda selecionado. E, como o conceito é interatividade, os internautas vão poder baixar wallpapers de Chopp Brahma e postar fotos e vídeos de suas comemorações. Os autores das imagens e vídeos mais votados terão ofertas exclusivas nas lojas Chopp Brahma Express.
"A idéia era criar uma ferramenta na web que contemplasse uma plataforma de serviços e orientação para o público, bem como, possibilitar que os internautas tivessem a oportunidade de vivenciar a experiência da produção do chope e o seu ritual de servir", explica André Limaverde, gerente de comunicação do Chopp Brahma.
Campanha
Desenvolvida pela agência África, a nova campanha "Se o momento pede, o Chopp é Brahma" é voltada para a Internet. O conceito inclui o uso de formatos diferenciados, como o super banner expansível, veiculado no portal Terra. Por meio da ferramenta, o usuário pode interagir com o anúncio e redigir frases no banner. Há também uma ação interativa no MSN Messenger, com veiculação de imagens de exibição, emoticons e planos de fundo. A idéia é criar uma interatividade com os usuários do ambiente Web.
Sobre o Chopp Brahma
O Chopp Brahma é tradicional entre os apreciadores da bebida. Quando a cerveja chegou ao Brasil, há mais de cem anos, era produzida e vendida em barris. Só 46 anos depois, passou a ser engarrafada e a utilizar a assinatura Brahma Chopp, para levar consigo a fama que o chope já havia conquistado. Atualmente, o Chopp Brahma é líder de mercado em mais de 95% das cidades no Brasil.