RE/MAX ultrapassa a marca de 200 franquias imobiliárias e reafirma sua liderança no Brasil
Em 2012, a RE/MAX Brasil, maior rede de franquias imobiliárias do País, reafirmou a sua alta capilaridade: ultrapassou a marca das 200 unidades comercializadas, o que a coloca bem à frente das principais concorrentes do mercado.
A rede completou três anos de atuação no Brasil em outubro do ano passado e recentemente ingressou na região Centro-Oeste e no Estado do Tocantins, cumprindo a estratégia de expansão para todas as regiões do País.
Além de fatores econômicos que impulsionaram o desenvolvimento do setor imobiliário, os diferenciais que a RE/MAX oferece aos franqueados e corretores também foram responsáveis pelo sucesso da rede.
Entre eles se destacam os softwares destinados à gestão do negócio e ao compartilhamento de imóveis; a Universidade RE/MAX; e os pilares da rede: máximo serviço para o cliente, máxima comissão para o corretor e máxima rentabilidade para o franqueado.
“Quando trouxemos a RE/MAX para o Brasil, em 2009, acreditamos que o modelo de negócios da rede teria boa aceitação no mercado brasileiro. Estávamos certos. Com o tempo, adaptamos ações bem-sucedidas internacionalmente para o Brasil, como o 60 Minutos com a RE/MAX, de captação de corretores e franqueados, que resultou em um grande sucesso”,
afirma Renato Teixeira, presidente da RE/MAX Brasil.
Uma das características da RE/MAX é a atração de profissionais experientes do mercado imobiliário que convertem a bandeira de suas empresas. Estima-se que cerca de 50% das franquias RE/MAX sejam oriundas da conversão de bandeiras.
“Temos um plano de conversão e pretendemos fechar cerca de 50 contratos neste tipo de modalidade no curto prazo. Ampliamos nossa equipe de consultores de expansão e estamos colhendo resultados bastante satisfatórios”,
afirma Ricardo Teixeira, gerente de expansão da RE/MAX Brasil.