Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Saúde

24 de Maio de 2022 as 15:05:37



VARÍOLA DOS MACACOS - Surto pode ser contido, afirma OMS


Virus da Varíola dos Macacos
 
 
OMS confirma 131 casos fora da África
 
A OMS Organização Mundial da Saúde revelou, nesta 3ª feira, 24.05, que há 131 casos de varíola dos macacos já confirmados e outros 106 casos suspeitos fora da África.
 
OMS está convocando reuniões para aconselhar sobre como lidar com a situação.
 
A varíola dos macacos é uma infecção viral endêmica em regiões da África Central e Ocidental e Central e raramente era observada em outras partes do planeta. É geralmente leve e espalha-se por contato próximo.
 
Sylvia Briand, a cautelosa diretora do departamento da OMS responsável pela Preparação Global da Riscos Infecciosos, declarou que é improvável que o vírus tenha sofrido mutação.
 
Desconhecidos oficialmente o Fator de Propagação e a Origem
 
Inquerida sobre a origem do surto, Briand availou que a transmissão pode estar sendo impulsionada por alguma mudança no comportamento humano, possivelmente resultante da volta a socialização pelas pessoas, neste momento em que as autoridade sanitárias nacionais passam a suspender as medidas restritivas adotadas para conter a covid-19.
 
Laboratórios na Ucrânia de armas biológicas
 
Até o presente momento não houve menção oficial a respeito de possível vinculação desse inusitado e inexplicado surto de Varíola dos Macacos, com a descoberta de cerca de 30 laboratórios ucranianos, projetados, financiados, construídos, monitorados e de interesse do Pentágono, o Departamento de Defesa dos EUA, destinados à pesquisa e ao desenvolvimento de bio-patógenos destinados à produção ilegal de armas de destruição em massa.
 
Dentre esses pagógenos de interesse militar expresso pelo Pentágono em documentos oficiais, o relatório menciona o virus da Hepatite A, da Influenza-A (H1N1), da Zica, da Cólera, da Ictirícia, da Herpes, da Ebola, além de outras patologias.
 
Alguns desses laboratórios foram desbaratados pelas forças militares russas em ação na Ucrânia. Dessa descoberta resultou a elaboração  -- pelo Departamento de Defesa da Rússia, sob o comando de Sergei Shoigu --  de um relatório entregue ao Conselho de Segurança da ONU, cujo secretário geral está dando  curso a uma investigação a respeito, neste exato momento.
 
A divulgação da notícia dessa investigação levou o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, o comandante do Pentágono, a telefonar apreensivo, a Sergei Shoigu, ministro da Defesa da Rússia, para buscar uma aproximação e ao final propor-lhe, em telefonema inusitado, de uma hora 'enchendo linguiça', a suspender os bombardeios. na Ucrânia, em contraposição ao secretário-geral da OTAN, Jens Stoltemberg, que poucas semanas antes declarou: "Os russos querem menos mísseis, terão mais mísseis."
 
Biden e agentes do governo norte-americano negaram a existência desses laboratórios na Ucrânia, de interesse militar dos EUA. Mas foram desmentidos por ninguem menos que Victória Nuland, sub-secretária de Estado, em depoimento no Congresso, sob risco de perjúrio. Embora seu pai tenha negado peremptoriamente, Hunter Biden, filho de Joe Biden, tem envolvimento comprovado documentalmente nos negócios desses laboratórios na Ucrânia; e tem contra si processo investigatório paralizado após a vitória de seu paí nas eleições presidenciais.
 
Confira essas e outras informações AQUI .


Fonte: DA REDAÇÃO JF, com informações das Agências de Notícias





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
CAMPANHA contra o uso de Narguilé:  Equivale a fumar 100 cigarros 03/09/2015
CAMPANHA contra o uso de Narguilé: Equivale a fumar 100 cigarros
 
22/04/2015
HEPATITE C - Anvisa aprova novo medicamento Viekira Pak
 
15/11/2014
LUTO - Morreu Adib Jatene no Hospital do Coração
 
14/11/2014
DIA MUNDIAL DO DIABETES - Médicos alertam sobre excesso de peso e sedentarismo
 
25/10/2014
FEBRE CHIKUNGUNYA - Risco de epidemia no Rio
 
16/10/2014
EBOLA - 8.897 pessoas contaminadas, 4.493, mortas, segundo a OMS
 
14/10/2014
FEBRE CHIKUNGUNYA - Minas Gerais registra seu primeiro caso
 
14/10/2014
DROGAS - Sucesso no combate à dependência química com ayhuasca, em pesquisa da UNIFESP
 
14/10/2014
EBOLA - EUA admitem necessidade de rever forma de prevenção no país
 
11/10/2014
EBOLA - Paciente com suspeita de ebola pode receber alta na 2ª feira
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites