Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Bomboniere | Chocolate | Sorvete | Confeitaria

16 de Junho de 2013 as 18:06:16



CHIQUINHO SORVETES - Milhões de consumidores e 20 solicitações/dia para franquia


 
A CHIQUINHO SORVETES, rede de franquias de delícias geladas que mais cresce no Brasil, chegou ao fim de 2012 com razões de sobra para comemorar um ano de bons negócios.
 
Entre outros números destaca-se o de lojas abertas nos últimos meses, 69 no total, que somadas às já existentes perfazem um total de 244 unidades, sendo 164 unidades ativas e mais 80 em implantação.
 
A empresa emprega atualmente um exército de mais de 1.500 colaboradores. São cerca de dois milhões de consumidores/ano, tendo entre as mais de 100 variedades de combinações de produtos o Milk-Shake como campeão de vendas.
 
Com a loja modelo e central de franquias localizada em São José do Rio Preto-SP, a marca vem buscando expansão constantemente, com a elaboração de novos produtos e desenvolvimento de sabores.
 
No Estado de São Paulo a marca está presente em todas as regiões administrativas com mais de 110 unidades e já desponta também em municípios do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Tocantins, Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Santa Catarina e Rondônia.
 
“O segredo está exatamente no padrão de excelência do nosso cardápio, na variedade, nas combinações, nas opções temáticas. Pensamos que com um produto irretocável sempre teremos solicitações para novas franquias”,
aposta Luciano Rodrigo de Souza, diretor de franquias da rede.
 
INVESTIMENTO
 
O investimento para uma nova loja da marca varia entre R$ 270 e R$ 300 mil reais, sendo que a cidade tem que ter no mínimo 50 mil habitantes para entrar no perfil exigido.
 
A área para instalação é de no mínimo 35 m². São negociados todos os meses cerca de 1.500 mil produtos, contando todas as variedades, sendo o Milk-Shake o mais vendido, como já citado a cima. 
 
O faturamento anual da empresa em 2012 foi de R$ 65 milhões, a projeção para 2013 é de R$ 85 milhões.
 
Ainda nesse semestre serão inaugurados dois quiosques em caráter experimental, um em Goiânia GO e outro em Campo Grande MS. A idéia é analisar a aceitação do produto com esse tipo de formato. Obtendo bons números a empresa poderá planejar essa nova opção de franquia.
 
A central da Chiquinho Sorvetes recebe cerca 15 a 20 solicitações / dia, com interesse de possíveis novos franqueados, mas a empresa pretende estudar e atender apenas 40 destas propostas / ano. A meta é chegar a todos os estados do país de forma planejada, mantendo o padrão de excelência de atendimento e qualidade.
 


Fonte: Grave! Comunicação Integrada





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
CACAU SHOW - Rede busca novos sabores na França 29/10/2009
CACAU SHOW - Rede busca novos sabores na França
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites