Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising: Alimentação Bebidas Restaurantes Pizzarias

Domingo, Dia 04 de Julho de 2010 as 11h:33



Espetíssimo uma das marcas mais procuradas em feira de franquias


Abrir um quiosque da marca exige apenas R$ 60 mil de investimento

A Espetíssimo - franquia de espetinhos para consumo imediato em diversos sabores, com sete quiosques e lojas em operação no Estado de São Paulo e o oitavo em fase de inauguração - participou, no início de junho, da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias da América Latina, que foi realizada em São Paulo.

A empresa animou-se com o resultado de sua participação. "Atendemos, em apenas quatro dias, mais de três mil pessoas, sendo que 500 delas foram cadastradas por se interessarem em abrir uma franquia. Os visitantes vieram 60% de São Paulo e 40% de outros estados. Como temos interesse em abrir quiosques em todo o Brasil, ficamos satisfeitos com a procura", informa Felipe Paoletti, Sócio-diretor da empresa. Paoletti conta que o baixo investimento - apenas R$ 60 mil são necessários para se abrir um quiosque -, a facilidade de operação e o respaldo da indústria Churrasquinho Jundiaí, principal parceira e fornecedora da marca, são os atrativos principais da franquia. 
"Estamos investindo bastante na marca, começando por baixar o investimento. Antes, o franqueado adquiria a máquina de assar os espetos. Hoje, a franqueadora aluga a máquina, o que faz com que o franqueado precise de R$ 18 mil a menos no investimento inicial", explica.

Segundo ele, outra vantagem é que a franqueadora garante a manutenção permanente e reposição do equipamento, sempre que houver necessidade. "Quando operadas de acordo com a orientação dada no treinamento, as máquinas dificilmente dão problema, mas, quando isso ocorre, os consertos ficam por nossa conta, com a garantia de funcionamento ininterrupto, sem prejuízo do franqueado Assim, a loja não para nunca, porque se o equipamento quebrar, é substituído imediatamente", observa.


Para o franqueador, a redução de investimento deve assegurar interesse ainda maior de candidatos pela marca, além da fidelidade do franqueado.

Expansão

A Espetíssimo está expandindo a franquia para todo o Brasil, buscando desenvolvedores regionais para o interior e outros estados. Para isso, não exige experiência prévia no ramo de alimentação, pois fornece treinamento completo, além de suporte integral. Segundo Paoletti, o investidor só precisa estar preparado para dedicação direta - e de preferência exclusiva, para encarar longos períodos de trabalho - ao projeto.

Outra estratégia de expansão da marca é a participação na 19ª edição da ABF Franchising Expo, a maior feira do setor da América Latina, programada para o período entre os dias 9 e 12 de junho, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, na capital paulista. "É mais uma oportunidade de travar contato com interessados em montar seu primeiro negócio com valores de investimento bastante acessíveis", afirma o sócio-franqueador.

Interessados em ser franqueados e máster-franqueados da Espetíssimo devem consultar o site www.espetissimo.com.

Valores de investimento

Por um investimento a partir de R$ 60 mil, incluindo taxa de franquia, a Espetíssimo se encarrega de todo o suporte, como encontrar o ponto - para quiosques e lojas de 6 m² a 20 m² -, treinar o franqueado e seus funcionários a manipular e manter produtos e equipamentos, bem como acompanhar pessoalmente o funcionamento durante os primeiros 15 dias de operação. "Esse período é fundamental para o entrosamento no negócio. Quem quiser investir não precisa ter experiência no ramo alimentício, nem mesmo em negócio próprio. Mas é preciso estar disposto a se dedicar integralmente", destaca Paoletti.

A Espetíssimo

Quem não gosta de um espetinho, seja de carne (bovina, suína ou de frango), batata twist, pão de alho, abacaxi ou queijo? Trata-se de uma comida rápida e saudável, que pode ser ingerida em qualquer lugar. Essa é a ideia da franquia Espetíssimo, que com poucos meses de operação em quiosques e pequenas lojas encontrou seu espaço, num nicho sem concorrência. Afinal, até então, consumiam-se espetos na rua em esquinas suspeitas e em questionáveis condições de higiene - para dizer o mínimo.

A ideia da marca surgiu em concordância com sua principal fornecedora, a Churrasquinho Jundiaí, que comercializa espetos diversos congelados. "Os supermercados são os principais clientes do produto, e seu público começava a pedir espetinhos para serem consumidos na hora. Assim, instalamos nosso primeiro quiosque em um supermercado da Vila São José, na zona sul de São Paulo", conta.

O empresário atribui o rápido sucesso ao próprio produto, apreciado por pessoas de todas as classes. "Com pouco tempo e dinheiro, é o público das classes C e D que mais consome espetinhos", garante. Preocupação com higiene e preço acessível são outros fatores que destacam a Espetíssimo. "Nossos produtos são fornecidos congelados, e mantidos na refrigeração adequada até ser assados na hora do consumo, em máquina com total higiene, sem fumaça ou mau cheiro. Além disso, cada espetinho com 115 gramas custa apenas R$ 2,50", detalha.



Fonte: Em Pauta Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
TERRA MADRE Orgânicos Saudáveis - Franquia lança primeira unidade no Rio 28/09/2016
TERRA MADRE Orgânicos Saudáveis - Franquia lança primeira unidade no Rio
 
DIVINO FOGÃO - Novo modelo de negócios e loja no Galeão 24/08/2016
DIVINO FOGÃO - Novo modelo de negócios e loja no Galeão
 
FOOD TRUCK, RESTAURANTE e DELIVERY - Conheça diferentes tipos de franquias 04/08/2016
FOOD TRUCK, RESTAURANTE e DELIVERY - Conheça diferentes tipos de franquias
 
MINEIRO DELIVERY  inaugura nova franquia na capital mineira 01/08/2016
MINEIRO DELIVERY inaugura nova franquia na capital mineira
 
SPOLETTO lança Hotsite para Concurso de Arte 09/06/2016
SPOLETTO lança Hotsite para Concurso de Arte
 
LIGHT FOOD WAY traz franquia de baixo investimento 08/06/2016
LIGHT FOOD WAY traz franquia de baixo investimento
 
SUCÃO - Rede de Franquias de Alimentação Saudável tem 3 novos negócios 05/05/2016
SUCÃO - Rede de Franquias de Alimentação Saudável tem 3 novos negócios
 
YOUBURGER - Franquia quer crescer em São Paulo. Investimento: R$ 250 mil 02/05/2016
YOUBURGER - Franquia quer crescer em São Paulo. Investimento: R$ 250 mil
 
SAUDE - Pesquisa revela maior procura por alimentação saudavel 13/04/2016
SAUDE - Pesquisa revela maior procura por alimentação saudavel
 
BOTECO EM CASA - De um restaurante fast food a uma franquia de delivery de boteco 12/04/2016
BOTECO EM CASA - De um restaurante fast food a uma franquia de delivery de boteco
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites