Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising: Alimentação Bebidas Restaurantes Pizzarias

Domingo, Dia 04 de Julho de 2010 as 11h:33



Espetíssimo uma das marcas mais procuradas em feira de franquias


Abrir um quiosque da marca exige apenas R$ 60 mil de investimento

A Espetíssimo - franquia de espetinhos para consumo imediato em diversos sabores, com sete quiosques e lojas em operação no Estado de São Paulo e o oitavo em fase de inauguração - participou, no início de junho, da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias da América Latina, que foi realizada em São Paulo.

A empresa animou-se com o resultado de sua participação. "Atendemos, em apenas quatro dias, mais de três mil pessoas, sendo que 500 delas foram cadastradas por se interessarem em abrir uma franquia. Os visitantes vieram 60% de São Paulo e 40% de outros estados. Como temos interesse em abrir quiosques em todo o Brasil, ficamos satisfeitos com a procura", informa Felipe Paoletti, Sócio-diretor da empresa. Paoletti conta que o baixo investimento - apenas R$ 60 mil são necessários para se abrir um quiosque -, a facilidade de operação e o respaldo da indústria Churrasquinho Jundiaí, principal parceira e fornecedora da marca, são os atrativos principais da franquia. 
"Estamos investindo bastante na marca, começando por baixar o investimento. Antes, o franqueado adquiria a máquina de assar os espetos. Hoje, a franqueadora aluga a máquina, o que faz com que o franqueado precise de R$ 18 mil a menos no investimento inicial", explica.

Segundo ele, outra vantagem é que a franqueadora garante a manutenção permanente e reposição do equipamento, sempre que houver necessidade. "Quando operadas de acordo com a orientação dada no treinamento, as máquinas dificilmente dão problema, mas, quando isso ocorre, os consertos ficam por nossa conta, com a garantia de funcionamento ininterrupto, sem prejuízo do franqueado Assim, a loja não para nunca, porque se o equipamento quebrar, é substituído imediatamente", observa.


Para o franqueador, a redução de investimento deve assegurar interesse ainda maior de candidatos pela marca, além da fidelidade do franqueado.

Expansão

A Espetíssimo está expandindo a franquia para todo o Brasil, buscando desenvolvedores regionais para o interior e outros estados. Para isso, não exige experiência prévia no ramo de alimentação, pois fornece treinamento completo, além de suporte integral. Segundo Paoletti, o investidor só precisa estar preparado para dedicação direta - e de preferência exclusiva, para encarar longos períodos de trabalho - ao projeto.

Outra estratégia de expansão da marca é a participação na 19ª edição da ABF Franchising Expo, a maior feira do setor da América Latina, programada para o período entre os dias 9 e 12 de junho, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, na capital paulista. "É mais uma oportunidade de travar contato com interessados em montar seu primeiro negócio com valores de investimento bastante acessíveis", afirma o sócio-franqueador.

Interessados em ser franqueados e máster-franqueados da Espetíssimo devem consultar o site www.espetissimo.com.

Valores de investimento

Por um investimento a partir de R$ 60 mil, incluindo taxa de franquia, a Espetíssimo se encarrega de todo o suporte, como encontrar o ponto - para quiosques e lojas de 6 m² a 20 m² -, treinar o franqueado e seus funcionários a manipular e manter produtos e equipamentos, bem como acompanhar pessoalmente o funcionamento durante os primeiros 15 dias de operação. "Esse período é fundamental para o entrosamento no negócio. Quem quiser investir não precisa ter experiência no ramo alimentício, nem mesmo em negócio próprio. Mas é preciso estar disposto a se dedicar integralmente", destaca Paoletti.

A Espetíssimo

Quem não gosta de um espetinho, seja de carne (bovina, suína ou de frango), batata twist, pão de alho, abacaxi ou queijo? Trata-se de uma comida rápida e saudável, que pode ser ingerida em qualquer lugar. Essa é a ideia da franquia Espetíssimo, que com poucos meses de operação em quiosques e pequenas lojas encontrou seu espaço, num nicho sem concorrência. Afinal, até então, consumiam-se espetos na rua em esquinas suspeitas e em questionáveis condições de higiene - para dizer o mínimo.

A ideia da marca surgiu em concordância com sua principal fornecedora, a Churrasquinho Jundiaí, que comercializa espetos diversos congelados. "Os supermercados são os principais clientes do produto, e seu público começava a pedir espetinhos para serem consumidos na hora. Assim, instalamos nosso primeiro quiosque em um supermercado da Vila São José, na zona sul de São Paulo", conta.

O empresário atribui o rápido sucesso ao próprio produto, apreciado por pessoas de todas as classes. "Com pouco tempo e dinheiro, é o público das classes C e D que mais consome espetinhos", garante. Preocupação com higiene e preço acessível são outros fatores que destacam a Espetíssimo. "Nossos produtos são fornecidos congelados, e mantidos na refrigeração adequada até ser assados na hora do consumo, em máquina com total higiene, sem fumaça ou mau cheiro. Além disso, cada espetinho com 115 gramas custa apenas R$ 2,50", detalha.



Fonte: Em Pauta Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
MANIA DE CHURRASCO - Rede de Churrascarias apoia a instituição 02/09/2019
MANIA DE CHURRASCO - Rede de Churrascarias apoia a instituição "Amigos do Bem"
 
MANIA DE CHURRASCO e HEINEKEN, parceira na CHAMPIONS LEAGUE 23/05/2019
MANIA DE CHURRASCO e HEINEKEN, parceira na CHAMPIONS LEAGUE
 
PORKS inicia franchising com a abertura de 4 unidades 25/01/2019
PORKS inicia franchising com a abertura de 4 unidades
 
INSTITUTO GOURMET - Vencedora do MasterChef é o novo rosto da franquia  Instituto Gourmet 15/10/2018
INSTITUTO GOURMET - Vencedora do MasterChef é o novo rosto da franquia Instituto Gourmet
 
McDONALDS tem multa de R$ 6 Milhões por Publicidade Infantil Abusiva 12/10/2018
McDONALDS tem multa de R$ 6 Milhões por Publicidade Infantil Abusiva
 
10 PASTEIS Franquia inaugura unidade em Uruguaiana 08/10/2018
10 PASTEIS Franquia inaugura unidade em Uruguaiana
 
OVEN PIZZA CUSTOMIZADA Rede de Franquias inaugura segunda loja em Brasília 29/09/2018
OVEN PIZZA CUSTOMIZADA Rede de Franquias inaugura segunda loja em Brasília
 
BUSGER  Rede Franqueadora de Hamburguerias inaugura mais uma unidade 26/09/2018
BUSGER Rede Franqueadora de Hamburguerias inaugura mais uma unidade
 
ARMAZEM FIT STORE Rede de Alimentação Saudável projeta liderar o mercado 18/09/2018
ARMAZEM FIT STORE Rede de Alimentação Saudável projeta liderar o mercado
 
DIA DA CACHAÇA Rede de Franquias desvenda como produzir a bebida 14/09/2018
DIA DA CACHAÇA Rede de Franquias desvenda como produzir a bebida
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites