Referência nacional em lingerie, a HOPE inaugurou no final de agosto uma unidade no Shopping Iguatemi Caxias do Sul, a primeira no Rio Grande do Sul.
Para os próximos dois anos estão previstas mais seis lojas no Estado. O primeiro ponto de venda em Porto Alegre, por exemplo, será aberto em setembro próximo, no Barra Shopping Sul. “O mercado gaúcho é extremamente dinâmico e está entre as nossas prioridades. A região Sul representa 18% de nossas vendas e a ideia é aumentar cada vez mais a presença nos três Estados”, afirma Carlos Eduardo Padula, diretor comercial da HOPE.
Em acelerado processo de expansão, a empresa terminará o ano com 52 operações abertas, o que representa um avanço de 73,3% na comparação com 2009. Entre as cidades que receberão os investimentos estão Belo Horizonte, Vitória, Ribeirão Preto, Florianópolis, Maceió, Fortaleza e Campo Grande.
A loja de Caxias, a 42ª da rede, será comandada pelo administrador de empresas Marcelo Panosso. Nascido em Caxias do Sul, o empresário está bastante animado com o investimento. “Dentro do segmento de lingerie escolhemos a HOPE por ser uma marca de credibilidade e qualidade, além de possuir um marketing agressivo”, diz.
O investimento para a abertura da unidade foi de aproximadamente R$ 350 mil e a expectativa é que o retorno aconteça em menos de dois anos.
Atualmente a HOPE possui 41 lojas, sendo 36 no Brasil e 5 no exterior. A meta para 2010 é aumentar o faturamento em 25% na comparação com 2009. Para isso a marca investe no fortalecimento do canal franquias e em ampliações de seu parque produtivo, no Ceará, além de um novo centro logístico.
Outro grande investimento é a contratação da übermodelGisele Bündchen. A nova garota propaganda da marca foi clicada de lingerie por Bob Wolfenson e esbanja boa forma poucos meses após ter seu primeiro filho, Benjamin. “A escolha da Gisele coincide com um momento especial da empresa, um momento de dar um novo passo em direção à liderança do mercado brasileiro de lingerie. E ninguém melhor do que Gisele para celebrar esta nova fase”, explica o presidente Nissim Hara.
As franquias HOPE Lingerie trazem a solidez de uma marca com 44 anos de uma história grandiosa, com produção e tecnologia 100% brasileira. Há cinco anos a empresa investe no sistema de franchising e tem obtido excelentes resultados. “A maioria dos nossos parceiros já está na sua terceira loja”, comenta Hara.