Considerada uma das 10 maiores feiras de negócios do mundo, empresários cariocas já visualizam os lucros decorrentes da participação de suas marcas no evento. A feira projeta um aumento de 16% para esse ano está com 100% dos seus estandes ocupados.
O evento acontece no Riocentro, de 4 a 6 de novembro, e ocupará uma área de 6.500m2, 150 marcas expositoras e expectativa de 18 mil visitantes. Com mais de R$ 30 milhões em negócios gerados em 2009, a Rio Franchising Business 2010 tem a expectativa de movimentar R$ 40 milhões em volume de negócios em 2010.
“A Rio Franchising Business configura-se como uma feira de pequenos custos e grandes negócios. A feira abre portas para as principais redes do país e exterior, empreendedores, investidores, novos entrantes, antigos parceiros e empresas que pretendem adotar o franchising como forma de expansão”, destaca o presidente da ABF-Rio, Alain Guetta.
Veterana no evento, a rede de lanchonetes MegaMatte participa da feira desde 2008 e estará mais uma vez presente nesta edição. Segundo a diretora executiva da rede, Fátima Rocha, a empresa vai além de apresentar sua marca aos interessados em franquia.
“Normalmente, as pessoas que visitam esse tipo de evento estão em dúvidas quanto às melhores marcas para investir, e é uma boa oportunidade para conhecê-las e compará-las. Com base nesta experiência anterior, neste ano aumentamos a nossa equipe de atendimento, para que todos os candidatos possam tirar suas dúvidas e conhecer melhor a MegaMatte”, destaca Fátima Rocha.
A diretora da MegaMatte também prevê bons negócios já que a Rio Franchising Business é o primeiro passo para o candidato demonstrar interesse em obter um franquia MegaMatte.
“investimos R$ 30 mil neste evento. Não participamos com o intuito apenas de vender franquias, mas, de fazer contatos interessantes e agendar reuniões mais aprofundadas sobre o investimento. Nossa intenção é fazer, no mínimo, 200 atendimentos. Temos grande interesse na capital do Rio mesmo, Região dos Lagos, Região Serrana, Baixada Fluminense”, pontua Fátima Rocha.
Este ano a feira conta com novos expositores como a franquia D’PIL, rede especializada em fotodepilação inteligente e fototerapia. A franquia nacional tem um ano de existência no mercado consolidando-se com a primeira no segmento superando todas as expectativas e já está com mais de 200 unidades espalhadas por quase todos os estados brasileiros.
“Entramos no mercado com uma proposta inovadora e com um plano de expansão agressivo. Os excelentes índices desse primeiro ano devem-se à confiança que os clientes depositaram no nosso sistema e ao grande esforço dos franqueados, nossos parceiros na eterna busca pelo crescimento”, conta Danny Kabiljo, diretor geral da D’pil.
A Rio Franchising Business também está no foco de visitantes que desejam realizar negócios na área. É o caso do advogado diretor da Cobrart – Gestão de Ativos, Luiz Felizardo Barroso, associado da ABF-Rio, que volta à feira como visitante graças aos bons contatos que fez em edições anteriores.
“A experiência foi extremamente satisfatória em termos de marketing profissional e na conquista de novos clientes. Pretendo disseminar novos conhecimentos, fazer contatos e conhecer empresas novas que estão no mercado. Sou consultor em franchising, em especial para o que diz respeito à legalização do negócio. Tenho certeza que as palestras serão bastante proveitosas”, analisa o advogado.
O evento acontece no Riocentro, de 4 a 6 de novembro, e ocupará uma área de 6.500m2, 150 marcas expositoras e expectativa de 18 mil visitantes. Com mais de R$ 30 milhões em negócios gerados em 2009, a Rio Franchising Business 2010 tem a expectativa de movimentar R$ 40 milhões em volume de negócios em 2010.