iGUi entra para ranking das franquias que mais faturam
Marca entrou para ranking da ABF que posiciona as cinco franqueadoras que mais faturaram dentro do segmento de Esporte, Saúde, Beleza e Lazer, o que mais cresceu em 2013.
Com faturamento anual de R$ 500 milhões a iGUi entra para o grupo de redes franqueadoras com maior faturamento em 2013. A marca faz parte do segmento de Esporte, Saúde, Beleza e Lazer, que segundo a ABF Associação Brasileira de Franchising teve ampliação do faturamento em 23,9% em 2013 e foi apontada como a que mais cresceu.
Destaque pela ABF, ficou em 5ª lugar no ranking, ao lado de marcas como O Boticário, Ri Happy, Farmais e Ótica Diniz. Segundo Cristina Franco, presidente da ABF, a iGUi está nessa colocação em um grupo que tem gigantes e isso não é tarefa para pequenos.
“Com 350 unidades franqueadas no Brasil, a iGUi tem um trabalho consistente que está evoluindo dentro do sistema de franchising. É uma marca que veio para ficar e que está na liderança”,
disse Cristina Franco.
A sede da iGUi está localizada em São José do Rio Preto, no interior do Estado de São Paulo. As cidades do interior são consideradas pela ABF a 2ª maior concentração de marcas do país, maior faturamento e número de novas unidades.
“A iGUi é uma representante forte do interior, tanto quando se fala de mercado consumidor quando de franchising porque tem grande diferencial competitivo”,
salienta Cristina.
Filipe Sisson, presidente da iGUi, afirma que a marca está em crescimento sólido e ininterrupto desde sua fundação, há 19 anos.
“Em 2013 seguimos com investimentos, o que nos proporcionou um primeiro bimestre de recordes dentro da rede. Nossa meta para 2014 é crescer acima de dois dígitos em faturamento e volume de vendas”,
acrescenta.
Além do crescimento em faturamento, a iGUi ocupa posição de destaque em relação à internacionalização. A marca é a brasileira que possui o maior número de unidades franqueadas no exterior.
São 150 localizadas na Europa, Argentina, EUA, Caribe, Colômbia, México e Paraguai.
Convenção
No último final de semana, a iGUi reuniu 1,1 mil pessoas, entre franqueados e staff, em um cruzeiro no navio MSC Orchestra para a quarta convenção mundial da rede. Na ocasião, foram tratados assuntos institucionais e lançamentos de produtos.
Portfolio de Produtos
Linha Diney – a iGUi firmou parceria inédita com a Disney para o licenciamento de piscinas com o selo da marca. Serão comercializadas piscinas, coletes salva vidas e cascata para piscinas com motivos dos personagens Disney, como Mikey, Minie, Pequena Sereia, Pluto, entre outros. Inicialmente, a parceria será no Brasil, mas será expandida para a indústria da Argentina.
Piscina pastilhada – o portfólio de produtos da iGUi passa a contemplar piscinas pastilhas, com design sofisticado e inovador. A nova linha segue uma nova tendência de acabamento em piscinas, com um padrão diferenciado para atender arquitetos.