BB Investimentos revisa preço para Magazine Luiza depois de resultado de 4T13
Perspectivas positivas para a varejista
MGLU3 Outperform
Preço em 14/03/2014 R$ 6,00
Preço para 12/2014 R$ 10,70
Upside 78,3%
O ano de 2013 foi bastante desafiador para o Magazine Luiza.
Após um primeiro semestre fraco, marcado por um cenário macroeconômico instável e pelo atraso na maturação dos investimentos feitos com a compra da Lojas Maia e do Baú em anos anteriores, o desempenho da companhia surpreendeu no último semestre, possibilitando um resultado positivo no acumulado do ano.
O Magazine Luiza finalizou o ano de 2013 registrando um faturamento bruto de R$ 9.692,4 milhões no varejo, cerca de 14,6% superior ao de 2012. As vendas mesmas lojas cresceram 12,9% durante o ano, acima das expectativas da própria empresa.
O planejamento estratégico com foco na racionalização de despesas, no incremento da rentabilidade, na assertividade de preços, no mix de produtos, na maturação das lojas novas e adquiridas e no conservadorismo na liberação de crédito, garantiram uma reversão do prejuízo de R$ 6,7 milhões registrado em 2012 para um lucro líquido de R$ 113,8 milhões em 2013 (R$ 70,7 milhões ajustado).
As margens Ebitda e líquida evoluíram em 0,9 p.p. e 1,5 p.p., respectivamente, no acumulado do ano.
Em 2014, o cenário macroeconômico deverá contribuir para a expansão dos resultados da companhia, com a continuidade dos incentivos fiscais do governo federal, o Programa Minha Casa Melhor, o advento da Copa, que impulsionará a venda de televisores, o aquecimento do mercado de smartphones e a movimentação do mercado imobiliário, que incentiva a compra de móveis.
Além disso, iniciativas internas também deverão beneficiar seu desempenho, como:
(a) campanhas assertivas de marketing – o Magazine Luiza é o único varejista que patrocinará a Copa do Mundo;
(b) expansão das vendas nos estados do nordeste, impulsionada pela maturação das lojas das redes adquiridas;
(c) continuidade da política de racionalização de custos e despesas;
(d) otimização logística, propiciada pela finalização dos processos de estruturação dos seus centros de distribuição e
(e) a ampliação das vendas online, em decorrência dos investimentos que estão sendo feitos em tecnologia e divulgação via redes sociais.
Considerando todos esses fatores, estimamos um target price para a ação da companhia, para dezembro de 2014, de R$ 10,70, o que corresponde a um potencial de valorização de 78,3% em relação ao fechamento de 14/03/2014, com recomendação de Outperform.
A análise foi baseada no método do fluxo de caixa descontado em valores nominais.
O período analisado para a companhia foi de 10 anos, com uma taxa de crescimento na perpetuidade de 4,1% e WACC de 12,8%.
Confira no anexo o relatório copleto de analise da MAGAZINE LUIZA,
assinado pela analista MARIA PAULA CANTUSIO, do BB INVESTIMENTOS