Os cariocas sempre fizeram culto ao corpo sarado independente da época do ano, porém, no verão como o corpo fica em evidência, a busca é ainda maior. E as mulheres não estão sozinhas nessa, muitos homens também entraram nesta luta desenfreada pelo ideal de beleza. No verão as pessoas buscam uma alimentação saudável por causa do calor e para manter a forma e assim se sentirem seguras na hora da praia. Nesta estação do ano a exposição do corpo e quase inevitável e as empresas ligadas a academias, comidas saudáveis e clinicas de estéticas lucram muito nesta época do ano. Ainda dá tempo para investir e abrir franquias das empresas ligada a este setor, abaixo tem algumas sugestões destas empresas.
A Four Style, empresa integrante do Grupo Soares Pereira (associada ABF), foca seu negócio no mercado de Fitness e Wellness criando produtos relacionados ao corpo, à beleza e à saúde. A marca trabalha com tecidos inteligentes e ecológicos (fibra de bambu) de avançada tecnologia, desenvolvidos com a finalidade de otimizar a performance do atleta, os produtos atendem a todas as faixas etárias e transcendem as tendências da estação, permitindo “trânsito livre” das academias para o dia a dia. A empresa está investindo na abertura de franquias de moda fitness.
A rede D’pil traz para o mercado de estética brasileiro inovações, que já são referência em diversos países: a fotodepilação, o fotorrejuvenescimento e a fototerapia para acabar com manchas e acne. Com corpos a mostra durante o verão, a franquia é opção para quem quer ter um negócio próprio que seja a cara da estação mais quente do ano. É possível abrir uma clínica de estética D’pil em uma área pequena de 35m² (com recepção, sala de comportamento e banheiro), precisando adaptar apenas a parede e o chão, além de serem necessárias apenas duas pessoas para cuidar da loja: um gerente (podendo ser o franqueado) e uma técnica de depilação. Ideal para quem quer investir até R$ 75 mil e ainda ter poucas despesas com funcionários.
Já a MegaMatte apresenta-se como opção de franquia para pessoas que se rendem a alimentação saudável e querem unir a possibilidade ser dono do próprio negócio. A rede oferece no seu cardápio um mix de produtos com opções mais saudáveis como: salada de frutas, açaí, pastel integral, sanduíche natural, entre outros itens. O objetivo é oferecer uma alimentação rápida, porém balanceada e natural, o que é bastante atraente para o verão. O principal diferencial de mercado é o mate 100% natural produzido com erva-orgânica, uma fibracação própria da rede. A empresa foi escolhida pelo SEBRAE, em maio de 2009, como a primeira rede de franquias de alimentação a trabalhar com os princípios do Comércio Justo.