Diretor Roberto Cohen faz balanço do ano e apresenta estratégias de 2011
Às vésperas do final de 2010, o 4HD deseja a todos seus clientes e amigos os melhores votos de paz, saúde e boas festas.
“É com prazer que atendemos aos nossos clientes e parceiros, para os quais trabalhamos na meta de oferecer sempre o melhor. Que todos tenham boas festas e que possamos somar as alegrias e dividir o entusiasmo de sermos felizes”, acrescenta o executivo.
Ao avaliar o ano que finda, Cohen destaca que 2010 foi um ótimo período, com o 4HD registrando grande demanda pelo curso Atendimento Nota 10. Para ele, O evento se destacou como uma oportunidade de prestar um trabalho de relevância e reflexão interna, qualificando as equipes das empresas de tecnologia.
Todavia, Roberto observa que, por meio da pesquisa realizada no mês de março com gestores de suporte, identificou um desalinhamento desses profissionais em relação às suas diretorias. “Um bom percentual de gestores que atuam hoje no mercado não sabe o que a diretoria da sua empresa quer nem, tampouco, recebe orientações, embora a maioria meça indicadores de performance. O resultado é preocupante”, avalia.
Para o ano de 2011, o 4HD reforçará sua presença nas mídias sociais. Um exemplo dessa dedicação é a criação recente, ainda em dezembro, de uma página no Facebook, o Boteco 4HD, local virtual propício para papo e trocar ideias (http://www.facebook.com/Boteco4HD) sobre o setor de Help Desk e Service Desk.
Também foi criado conteúdo específico adicional para o curso de gestão de suporte: Redes Sociais, Geração Y e Cultura Organizacional, importantes nos tempos atuais. “Esse é um grande diferencial do curso Gestão de Suporte Técnico”, reforça ele.
Roberto Cohen acrescenta, ainda, que uma nova pesquisa na área está nos projetos do 4HD para 2011. O objetivo, explica, é analisar e produzir um balanço mais atualizado na área de gestão de suporte. Outra inovação para o próximo ano será a contratação de um gestor de mídias sociais, profissional que ficará acompanhando em tempo real as necessidades dos gestores, além de estreitar o relacionamento com a comunidade.