Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Arte, Cultura

Sexta-Feira, Dia 18 de Março de 2011 as 14h:53



DASA entra no mercado de vacinas da região Centro-Oeste


Serviço será oferecido inicialmente pela marca Exame, no Distrito Federal

DASA, maior empresa de medicina diagnóstica na América Latina e quarta maior rede no mundo, começa este ano a oferecer vacinas no Distrito Federal e em Goiás, com o objetivo de ampliar a competitividade nos mercados do Centro-Oeste. No DF, o serviço já está disponível na marca Exame Medicina Diagnóstica e, a partir de maio, as vacinas devem ser oferecidas também pela marca Pasteur Medicina Diagnóstica.

Para levar aos clientes as principais vacinas disponíveis no mercado privado do Brasil, o Exame conta com a experiência de mais de uma década da DASA no setor. Com mais de um milhão de doses já aplicadas, a DASA está presente em várias capitais e é hoje a maior rede privada de vacinação do País.

De acordo com o diretor da DASA no Centro-Oeste, Edmar Miniacci, a oferta de vacinas faz parte da estratégia da empresa de ampliar a abrangência de seus serviços na região acessíveis, o que nos garante competitividade no mercado”, afirma Centro-Oeste. “Oferecemos um serviço de altíssima qualidade a custos Miniacci. Serão oferecidos pacotes diferenciados, com o objetivo de atender necessidades específicas de cada cliente.

Vacina contra gripe

Com o início do serviço de vacinação, o Exame Medicina Diagnóstica entra, a partir deste ano, na campanha nacional contra a gripe. A vacina de 2011 já está disponível na unidade do Sudoeste. Qualquer pessoa com mais de 6 meses de idade e sem contra-indicação pode ser vacinada.

A vacina contra gripe oferecida pelo Exame é trivalente, ou seja, composta por três tipos de vírus causadores da gripe, cuja composição é orientada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e baseada em estudos sobre os vírus mais frequentes em determinado período, dentre eles o H1N1.

A vacina, que tem eficácia de até 90%, tem efeitos protetores depois de 14 dias, em média. Ela deve ser aplicada anualmente, independentemente de vacinação prévia.

De acordo com o sanitarista Dr. Ricardo Cunha, responsável pela área de vacinas da DASA, durante os surtos epidêmicos de inverno a gripe acomete até 15% da população, podendo chegar a 30% nas grandes epidemias. “Várias medidas podem ser adotadas para se prevenir a gripe, porém a mais importante e eficaz é a vacinação”, explica o especialista.

Segundo o Ministério da Saúde, estudos nacionais e internacionais comprovam que a vacina reduz mais de 50% das doenças relacionadas à gripe e, no mínimo, 32% das hospitalizações por pneumonias.

Confira as outras vacinas que o Exame Medicina Diagnóstica oferece:

Hepatites A e B

Difteria -Tétano - Coqueluche

Meningocócicas

Pneumocócicas

Hemophilus

Poliomielite

Rotavírus

HPV

Gripe

Varicela

Sarampo-Caxumba-Rubéola



Fonte: Imagem Corporativa (61) 3039-8102





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
MORRE CHICO ANÍSIO 24/03/2012
MORRE CHICO ANÍSIO
 
04/02/2012
LUTO NO JORNAL FRANQUIA
 
29/01/2012
HUMOR DE FIM DE SEMANA - Wagner Love é recepcionado no Flamengo
 
15/01/2012
HUMOR DE FIM DE SEMANA - O Novo Capitalismo Modelo X
 
CASA&COISA quer ampliar atuação para Zona Norte de São José do Rio Preto 04/10/2011
CASA&COISA quer ampliar atuação para Zona Norte de São José do Rio Preto
 
31/08/2011
SESF/RS divulga ações nas redes sociais Twitter e Facebook
 
23/08/2011
LABORATORIO EXAME promove palestra para médicos
 
12/08/2011
EXAME celebra Dia dos Pais no Gama Shopping
 
12/08/2011
PASTEUR celebra o Dia dos Pais
 
01/08/2011
LABORATORIO EXAME promove palestra sobre bem-estar e saúde feminina
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites