Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Meio Ambiente

27 de Setembro de 2014 as 02:09:48



AMAZÔNIA AZUL - Brasil triplicará área protegida do litoral


Hoje somente 1,5% do litoral é protegido, a meta é 5,0%

 

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, assinou nesta 6a feira, 26.09,  um acordo com o Banco Mundial que destinará US$ 18,2 milhões para a ampliação da área oceânica de proteção ambiental. O acordo faz parte de Programa GEF Mar - Áreas Marinhas Protegidas.

 

Somado ao dinheiro que o governo federal vai liberar, o programa deve usar US$ 117 milhões. A expectativa é que a área oceânica de proteção ambiental no Brasil passe dos atuais 5,5 milhões de hectares para 17,5 milhões de hectares.

 

“O acordo começa a valer a partir de agora e institui o programa chamado GEF Mar, que vai trabalhar na linha de criação de unidades de conservação e ecossistemas marinhos e costeiros e no desenvolvimento de estudos para novos modelos de gestão nas áreas existentes”,

disse Izabella Teixeira.

 

A ministra explicou que o programa fomentará a conciliação das atividades pesqueiras, do turismo de baixo impacto e da exploração de petróleo com a conservação da biodiversidade.

 

Atualmente, 1,5% do litoral brasileiro é protegido pelo Programa Áreas de Proteção da Rede Marinha e Costeira. De acordo com o diretor do Departamento de Áreas Protegidas do Ministério do Meio Ambiente, Sergio Collaço, a meta é chegar a 5%.



Fonte: Agência Brasil





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
20/08/2012
MEIO AMBIENTE - Setor de lixo no Brasil pode reduzir emissões em até 57 milhões de ton. de CO2
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites