Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Arte, Cultura

25 de Maio de 2011 as 17h:04



PASTEUR - Estudo revela: obesidade influencia desenvolvimento de câncer de mama


Endocrinologistas do Pasteur Medicina Diagnóstica falam sobre a importância da boa forma no combate à doença
O câncer de mama é o mais temido pelas mulheres, devido à sua alta frequência e, sobretudo, pelos seus efeitos psicológicos que afetam a percepção da sexualidade e a própria imagem pessoal. Segundo a Organização Mundial de Saúde (0MS), este tipo de câncer é o que mais causa mortes entre as mulheres no Brasil. No mundo todo, os casos da doença duplicaram nos últimos 30 anos.
Uma pesquisa recente descobriu um fator que pode aumentar o risco de desenvolver o subtipo mais agressivo deste câncer, além dos fatores genéticos. Estudo publicado na revista Epidemiology, Biomarkers & Prevention mostra que mulheres obesas e sedentárias apresentam risco 35% maior deste subtipo de câncer do que mulheres com índice de massa corporal (IMC) mais baixo e ativas.
“Existem vários subtipos com maior ou menor malignidade e que também exigem tratamentos diferentes: um deles é o triplo negativo, no qual as células não apresentam em sua superfície a expressão de receptores de estrogênio, progesterona ou HER-2 (human epidermal growth factor receptor 2”, explica Dra. Rosita Fontes, endocrinologista do Pasteur Medicina Diagnóstica.
Com este estudo, foi observado que não só os fatores genéticos influenciam o desenvolvimento de algumas doenças crônicas como o câncer, mas também os hábitos de vida dos pacientes: “a manutenção do peso e a atividade física regular são importantes na prevenção e combate de diversas doenças. Um corpo ativo tem muito mais chances de se defender e a resposta ao tratamento é muito melhor”, completa a médica.
A prevenção do câncer ainda não é totalmente possível, uma vez que são vários os mecanismos envolvidos no seu desenvolvimento, como as características genéticas individuais. “A melhor maneira de prevenir é a realização da mamografia anual para mulheres a partir de 40 anos, assim como o auto-exame mensal e o exame clínico (no consultório médico). A detecção precoce do câncer pode salvar a vida da paciente”, alerta o Dr. Frederico Marchisotti, endocrinologista do Pasteur.
 
Sobre o Pasteur Medicina Diagnóstica
O Pasteur nasceu há 34 anos em Brasília e atualmente possui mais de 200 colaboradores e 35 unidades de atendimento no Distrito Federal e entorno (DF). Considerado uma referência para o segmento de medicina diagnóstica na região, disponibiliza serviços e soluções diferenciados, oferecendo qualidade, confiança, credibilidade, conveniência e tecnologia de ponta. Por meio do Pasteur Popular, oferece medicina diagnóstica com qualidade a preços populares para todas as classes sociais, permitindo o acesso a quem não possui plano de saúde. A marca conta, ainda, com o Pasteur Melhor Idade, que oferece atendimento diferenciado para os idosos e uma série de vantagens, como a coleta domiciliar gratuita, descontos especiais no valor dos exames e também em toda a rede de estabelecimentos conveniada. Com o objetivo de buscar continuamente maior conforto aos pacientes, o Pasteur possui unidades em hospitais, além do conceito de atendimento integrado na Mega Unidade Taguatinga Norte, que oferece mais de três mil exames de análises clínicas e diagnóstico por imagem no mesmo local. Para mais informações: www.pasteur-df.com.br .
  


Fonte: Imagem Corporativa (61) 3039-8101/ 8102





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
CARLOS LYRA - Morreu um dos grandes nomes da Bossa Nova 16/12/2023
CARLOS LYRA - Morreu um dos grandes nomes da Bossa Nova
 
QUILOMBOS - Iphan irá reconhecê-los como patrimônios culturais 20/11/2023
QUILOMBOS - Iphan irá reconhecê-los como patrimônios culturais
 
MASP inaugura Exposições sobre Artes Indígenas 12/11/2023
MASP inaugura Exposições sobre Artes Indígenas
 
MASP inaugura Exposições sobre Artes Indígenas 20/10/2023
MASP inaugura Exposições sobre Artes Indígenas
 
AILTON KRENAK é novo Imortal da ABL 05/10/2023
AILTON KRENAK é novo Imortal da ABL
 
ARACY BALABANIAN - Morreu, aos 83 anos, a grande atriz 07/08/2023
ARACY BALABANIAN - Morreu, aos 83 anos, a grande atriz
 
ADERBAL FREIRE-FILHO - Morreu no Rio o célebre Diretor de Teatro 09/08/2023
ADERBAL FREIRE-FILHO - Morreu no Rio o célebre Diretor de Teatro
 
35ª BIENAL DE SP - Poética, Enigmática e Performática, querem os Curadores 30/07/2023
35ª BIENAL DE SP - Poética, Enigmática e Performática, querem os Curadores
 
JOAO DONATO - Morreu no Rio o grande compositor e pianista, aos 88 anos 17/07/2023
JOAO DONATO - Morreu no Rio o grande compositor e pianista, aos 88 anos
 
ZÉ CELSO - Morreu o grande ator e dramaturgo, aos 86, em Sampa 06/07/2023
ZÉ CELSO - Morreu o grande ator e dramaturgo, aos 86, em Sampa
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites