Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Negócios | Serviços

05 de Setembro de 2011 as 17h:44



DRY CLEAN USA - Rede de lavanderias investe na automação do delivery


               Comprar pelo telefone ou pela internet já é uma realidade para a maioria dos consumidores brasileiros, principalmente para os que residem nas grandes cidades. Buscando modernizar seu sistema de delivery e tornar o serviço uma extensão da loja na casa do cliente, a Dryclean USA, uma das maiores e mais modernas redes de lavanderia do Brasil, está investindo na automação do serviço de entregas.

 

            Foi implantado em unidade piloto, em São Paulo, o software MiniLav, um sistema que automatiza a rotina de retirada e entrega das roupas na casa dos clientes. Desenvolvido pela Equipe Sistemas, empresa especializada no desenvolvimento de softwares para lavanderias, o novo sistema permite a sincronização total de dados com a loja, proporcionando agilidade no atendimento e precisão nas informações.

            Enquanto faz a retirada das peças na casa do cliente, o profissional realiza, por meio de um smartphone, os processos que são feitos na loja e imprime, na hora, um comprovante da operação, com os dados completos do cliente, nome dos produtos, quantidade, valor do serviço, descontos e forma de pagamento. Ao retornar para a loja, o profissional finaliza a análise das peças e faz a sincronização dos dados em apenas 30 segundos. O sistema permite ainda o envio de SMS (Short Message Service) ao cliente, avisando assim que as peças forem entregues.

            Uma das unidades da Dryclean USA em Moema foi a primeira da rede a implantar a tecnologia, que deve chegar a todas as lojas ainda este ano. “As novas unidades já estão sendo inauguradas com este sistema. Nas lojas em funcionamento ele está sendo implantado gradativamente, processo que deve ser concluído até dezembro”, explica a diretora de Marketing e Operações da Dryclean USA, Cristiane Miranda.       

Sobre a Dryclean USA no Brasil:

Uma das maiores e mais modernas redes de lavanderias do Brasil, a Dryclean USA está presente no país com mais de 130 unidades, gerando aproximadamente 700 empregos diretos. No Brasil desde 1997, foi a primeira lavanderia a adotar a tecnologia de lavagem Wet-Cleaning®, com equipamentos Electrolux®, um sistema que não agride o meio ambiente. Utilizado com sucesso em mais de 10 mil lavanderias no mundo, essa tecnologia de lavagem sem o uso de produto químico nocivo protege as fibras do tecido, tornando-as macias e com agradável perfume, sem afetar a saúde e sem qualquer agressão ao meio ambiente. 

Sobre a Dryclean USA no mundo:

Fundada em 1976, em Miami, nos Estados Unidos, para prestar serviços de lavanderia, a Dryclean USA faz parte do grupo Envirostar Inc, grande complexo de lavanderias e tinturarias do mundo. Está presente nos Estados Unidos, Caribe e América Latina com mais de 400 lojas.  



Fonte: MARKCOM – COMUNICAÇÃO & MARKETING





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
BLUE SOL ENERGIA SOLAR anuncia entrada no Franchising - Prioridade: MG 02/02/2017
BLUE SOL ENERGIA SOLAR anuncia entrada no Franchising - Prioridade: MG
 
5àsec apresenta campanha “Pré-Pago 5àsec” 02/02/2017
5àsec apresenta campanha “Pré-Pago 5àsec”
 
MASTER HOUSE - Rede de Franquias busca franqueado para Brasília 02/02/2017
MASTER HOUSE - Rede de Franquias busca franqueado para Brasília
 
NANOFRANQUIAS - Oportunidades de Negócio para 2017 31/01/2017
NANOFRANQUIAS - Oportunidades de Negócio para 2017
 
BLUE SOL ENERGIA SOLAR anuncia entrada no Franchising 09/12/2016
BLUE SOL ENERGIA SOLAR anuncia entrada no Franchising
 
AGÊNCIA KMC - Franquia de Comunicação e Marketing, a menos de R$ 20 mil 28/11/2016
AGÊNCIA KMC - Franquia de Comunicação e Marketing, a menos de R$ 20 mil
 
BIDON CORRETORA DE SEGUROS presença na 26ª Franchising Fair BH 25/11/2016
BIDON CORRETORA DE SEGUROS presença na 26ª Franchising Fair BH
 
MEDICON - Grupo AGL realizará palestra sobre franquia em 25.08 15/08/2016
MEDICON - Grupo AGL realizará palestra sobre franquia em 25.08
 
MARIA BRASILEIRA - Estratégia de expansão dissemina a marca 01/08/2016
MARIA BRASILEIRA - Estratégia de expansão dissemina a marca
 
FRANQUIAS VIRTUAIS atraem interessados em negócios de baixo investimento 30/07/2016
FRANQUIAS VIRTUAIS atraem interessados em negócios de baixo investimento
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites