Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Negócios | Serviços

05 de Setembro de 2011 as 17h:44



DRY CLEAN USA - Rede de lavanderias investe na automação do delivery


               Comprar pelo telefone ou pela internet já é uma realidade para a maioria dos consumidores brasileiros, principalmente para os que residem nas grandes cidades. Buscando modernizar seu sistema de delivery e tornar o serviço uma extensão da loja na casa do cliente, a Dryclean USA, uma das maiores e mais modernas redes de lavanderia do Brasil, está investindo na automação do serviço de entregas.

 

            Foi implantado em unidade piloto, em São Paulo, o software MiniLav, um sistema que automatiza a rotina de retirada e entrega das roupas na casa dos clientes. Desenvolvido pela Equipe Sistemas, empresa especializada no desenvolvimento de softwares para lavanderias, o novo sistema permite a sincronização total de dados com a loja, proporcionando agilidade no atendimento e precisão nas informações.

            Enquanto faz a retirada das peças na casa do cliente, o profissional realiza, por meio de um smartphone, os processos que são feitos na loja e imprime, na hora, um comprovante da operação, com os dados completos do cliente, nome dos produtos, quantidade, valor do serviço, descontos e forma de pagamento. Ao retornar para a loja, o profissional finaliza a análise das peças e faz a sincronização dos dados em apenas 30 segundos. O sistema permite ainda o envio de SMS (Short Message Service) ao cliente, avisando assim que as peças forem entregues.

            Uma das unidades da Dryclean USA em Moema foi a primeira da rede a implantar a tecnologia, que deve chegar a todas as lojas ainda este ano. “As novas unidades já estão sendo inauguradas com este sistema. Nas lojas em funcionamento ele está sendo implantado gradativamente, processo que deve ser concluído até dezembro”, explica a diretora de Marketing e Operações da Dryclean USA, Cristiane Miranda.       

Sobre a Dryclean USA no Brasil:

Uma das maiores e mais modernas redes de lavanderias do Brasil, a Dryclean USA está presente no país com mais de 130 unidades, gerando aproximadamente 700 empregos diretos. No Brasil desde 1997, foi a primeira lavanderia a adotar a tecnologia de lavagem Wet-Cleaning®, com equipamentos Electrolux®, um sistema que não agride o meio ambiente. Utilizado com sucesso em mais de 10 mil lavanderias no mundo, essa tecnologia de lavagem sem o uso de produto químico nocivo protege as fibras do tecido, tornando-as macias e com agradável perfume, sem afetar a saúde e sem qualquer agressão ao meio ambiente. 

Sobre a Dryclean USA no mundo:

Fundada em 1976, em Miami, nos Estados Unidos, para prestar serviços de lavanderia, a Dryclean USA faz parte do grupo Envirostar Inc, grande complexo de lavanderias e tinturarias do mundo. Está presente nos Estados Unidos, Caribe e América Latina com mais de 400 lojas.  



Fonte: MARKCOM – COMUNICAÇÃO & MARKETING





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
02/07/2010
SORRIDENTS INVESTE EM EXPANÇÃO DE CLÍNICAS
 
01/07/2010
Nova regra dos cartões rompe monopólio e estimula o comércio
 
18/06/2010
Kwik Kerb inicia trabalhos em Curitiba
 
03/06/2010
Qualificação profissional cresce no país devido à grande expansão de franquias do setor
 
03/06/2010
Empresas de Minas Gerais formam 200 jovens por Ano por meio do projeto formare
 
02/06/2010
Disneymedia+ Solutions - a ferramenta online da Disneymedia+
 
26/05/2010
Liquigás será a fornecedora oficial de GLP da Casa Cor São Paulo
 
14/05/2010
Criada associação nacional dos franqueados Catho
 
09/04/2010
Grupo QG expande a rede e chega ao sudeste
 
21/03/2010
Franquias se consolidam como meio de entrar no mercado
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites