Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Casa e Reparos | Móveis | Decoração | Presentes

21 de Março de 2012 as 13h:13



SÓ MARCAS - Industria de Brindes renova-se e não mais concentra vendas no fim do ano


 

 

Industria de Brindes renova-se e não mais concentra vendas no fim do ano.

.

Indústria de brindes se renova e vendas já não se concentram apenas no fim do ano; empresas trocam brindes de massa por presentes segmentados

.

No passado, quando uma empresa pensava em um brinde para os clientes, recorria logo ao tradicional calendário ou pensava em itens como agenda, régua etc. Os brindes também eram artigos restritos ao fim de ano.

.

O cenário não é mais esse. Na Só Marcas, empresa líder em brindes corporativos, o brinde já evoluiu para um conceito de presente. “As empresas não encomendam milhares de brindes iguais, trabalham agora com o conceito de presente, um brinde para cada público: funcionários premiados, clientes, eventos, parceiros”, disse Roberto Bavaresco, Gerente Geral da Só Marcas.
.
O maior volume de pedidos hoje na Só Marcas é de 100 a 200 peças, o que revela uma personalização do conceito de brinde.
.
“As empresas perceberam que presentear clientes, parceiros e funcionários com brindes baratos demais é perda de tempo, o brinde é associado à marca. Se é bacana, agrega valor, se não é, não ficará marcado. A alternativa tem sido buscar presentes que agreguem valor à marca, ajudem a construir um relacionamento e não tenham custo elevado”,
.
         resume Bavaresco. 
.
Nos últimos anos, as empresas têm se preocupado em associar a marca também a brindes ecologicamente corretos. “Por isso, a linha de produtos de bambu tem tido grande aceitação, porque o bambu cresce rápido, é benéfico ao meio ambiente, tem ação bactericida natural, além de resultar em peças muito bonitas”, explica.
.
Segundo Bavaresco, as técnicas de gravação também evoluíram e permitem, por exemplo, que um pedido de 100 tábuas para churrasco personalizadas a laser com o logo da empresa seja confeccionado em curto espaço de tempo. 
 
Esta mudança no perfil dos brindes corporativos mudou também a rotina das empresas que atuam no setor. “Se antes nosso grande movimento era de outubro a dezembro, quando os pedidos se concentravam, hoje isso é diferente e temos pedidos o ano inteiro”, disse Bavaresco.
 
Com este novo perfil, a Só Marcas planeja um crescimento de 20% para 2012, em relação a 2011. No ano passado, as vendas se mantiveram estáveis, apesar da crise mundial, em relação ao ano anterior. Mais informações em www.somarcas.com.br 

 


E
gom Assessoria de Imprensa (21/3/2012)
Jornalista responsável: Marcela Matos 
MTb: 20.801 
Sala de imprensa em www.egom.com.br 
Telefone: (11) 3263 1124
E-mail: egom@egom.com.br

.

  

 

 



Fonte: Marcela Matos, da Egon Assessoria de Imprensa





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
SÓ MARCAS - Industria de Brindes renova-se e não mais concentra vendas no fim do ano 21/03/2012
SÓ MARCAS - Industria de Brindes renova-se e não mais concentra vendas no fim do ano
 
FASTFRAME  MOLDURA NA HORA - Blumenau ganha franquia da Rede 19/03/2012
FASTFRAME MOLDURA NA HORA - Blumenau ganha franquia da Rede
 
PRAQUEMARIDO - Mais 148 novas lojas em 2012 e Campinas recebe sua primeira da Rede 06/03/2012
PRAQUEMARIDO - Mais 148 novas lojas em 2012 e Campinas recebe sua primeira da Rede
 
MULTICOISAS - Rede em expansão conta com 136 lojas no País e mantem plano de abertura de mais 35 lojas em 2012. 28/02/2012
MULTICOISAS - Rede em expansão conta com 136 lojas no País e mantem plano de abertura de mais 35 lojas em 2012.
 
IMAGINARIUM - Estratégia para 2012: expandir rede em 35% com 40 novas lojas e quiosques 21/02/2012
IMAGINARIUM - Estratégia para 2012: expandir rede em 35% com 40 novas lojas e quiosques
 
FANTASIA - Rede de franquia de produtos Disney completa 29 lojas e planeja expansão 20/02/2012
FANTASIA - Rede de franquia de produtos Disney completa 29 lojas e planeja expansão
 
15/02/2012
CASA & COISA - Rede de franquias faz campanha de coleta de pilhas
 
17/01/2012
MARCATO Móveis Planejados - Espaços Gourmet, o charme de ambiente funcional e requintado
 
FASTFRAME Moldura na hora é indicada ao Selo de Excelência em Franchising 2012 03/01/2012
FASTFRAME Moldura na hora é indicada ao Selo de Excelência em Franchising 2012
 
IMAGINARIUM - Franquia Inaugura nova loja no Bangu Shopping no Rio 09/12/2011
IMAGINARIUM - Franquia Inaugura nova loja no Bangu Shopping no Rio
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites