Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Arte, Cultura

26 de Março de 2012 as 15h:39



CCBB, destaque em ranking internacional de arte na publicação especializada The Art Newspaper


 

 

Centro Cultural Banco do Brasil, destaque em ranking internacional de arte na publicação especializada The Art Newspaper

 

 

Os Centros Culturais Banco do Brasil abrigaram três das dez exposições de arte com a maior média diária mundial de público no ano passado. A informação foi publicada na semana passada pela conceituada revista britânica The Art Newspaper.

 

O grande destaque foi a exposição O Mundo Mágico de Escher, que ficou de janeiro a março no CCBB RJ, e apareceu no primeiro lugar no ranking, com média diária de 9.677 visitantes ao dia e um total de 573.691 pessoas atraídas pelas obras do artista holandês.

 

O CCBB RJ teve outras duas exposições entre as dez mais visitadas de 2011 – Oneness, da artista japonesa Mariko Mori, sétima com a maior média de público, com 6.991 visitantes diários entre abril e julho, e Eu em Tu, da americana Laurie Anderson, que atraiu uma média de 6.934 visitantes diários, na nona posição da lista.

 

A revista Art News Paper destacou a surpresa em ter uma exposição no Brasil como a de maior média de público no ano. “Em vez de uma instituição americana, européia ou japonesa, uma brasileira, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro, aparece na frente”. Segundo a publicação, “o apetite brasileiro pela arte contemporânea é notável”.

 

Os CCBBs figuram também no ranking dos cem museus mais visitados no mundo. A sede do Rio no 17º lugar, com 2,3 milhões de visitantes em 2011, a unidade de Brasília no 45º lugar, com 1,2 milhão e o CCBB São Paulo na 50ª posição, com 1,1 milhão de visitantes.

 

Para o diretor de Marketing e Comunicação do BB, Hayton Jurema da Rocha, o destaque na publicação é um importante reconhecimento ao trabalho e investimento do Banco do Brasil na cultura. “Ao realizar exposições gratuitas, o Banco reforça seu compromisso com o desenvolvimento do País, contribuindo para difundir a cultura de maneira democrática, com centros de excelência e eventos culturais acessíveis aos diferentes segmentos da sociedade”.

 

A The Art Newspaper, considerada uma das principais fontes internacionais de informação sobre arte, faz parte de uma rede de quatro informativos lidos em todo o globo,  alcançando uma audiência mundial de mais de 100 mil leitores.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Banco do Brasil

(61) 3102.3537

   



Fonte: Assessoria de Imprensa Banco do Brasil





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
17/05/2010
NASPERS LIDERA INVESTIMENTO DE US$ 17 MILHÕES NO BRANDSCLUB
 
05/05/2010
Unilever apoia campanha do Ministério da Saúde
 
04/05/2010
3M DO BRASIL DESTACA IMPORTÂNCIA DO CAPITAL HUMANO PARA OS NEGÓCIOS
 
Busca Franquia: Site pretende ser Google das franquias 08/12/2009
Busca Franquia: Site pretende ser Google das franquias
 
03/11/2009
Catálogo impresso da Restaura Jeans recebe versão online
 
29/10/2009
KANGOO EXPRESS É DO TAMANHO CERTO PARA O TRANSPORTE URBANO DE CARGA
 
29/10/2009
PARAÍBA: FRANQUEADORAS APRESENTAM SEUS PLANOS DE EXPANSÃO PARA O ESTADO
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites