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Economia e Finanças

Quinta-Feira, Dia 10 de Junho de 2021 as 03:06:30



DIA DOS NAMORADOS Shoppings esperam alta de 52% nas vendas


Para que recuperação continue, setor não pode passar por novos fechamentos, avalia presidente da Abrasce
 
De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o setor espera aumento de 52% nas vendas na semana do Dia dos Namorados na comparação com mesmo período de 2020.
 
Essa expectativa representará uma injeção de R$ 780 milhões na economia na semana que antecede a data. Importante ressaltar que nesta mesma época do ano passado 31% dos shoppings estavam fechados em cumprimento a decretos municipais e estaduais por conta da pandemia.
 
Quando a expectativa deste ano é comparada com o Dia dos Namorados de 2019, o resultado é uma redução de 23% nas vendas."A recuperação tem sido gradual mas para que ela continue, os shopping centers não podem passar por novos fechamentos", afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce. O setor investiu no desenvolvimento de protocolos sanitários em parceria como a área de consultoria do Sírio-Libanês, referência em saúde no país, para garantir a segurança de coloaboradores e clientes.
 
Durante o período de vendas do Dia dos Namorados é esperado ticket médio de R﹩ 230, aumento de 17,3% em relação ao ano anterior. Para incentivar as vendas, os shoppings irão oferecer canais de vendas alternativos. Segundo o levantamento, o delivery estará presente em 82% dos empreendimentos, drive-thru (75%), marketplace/vendas online (63%) e lockers (21%). Além disso, 79% dos shoppings realizarão promoções para o uso desses canais como sorteios (44%) e compre e ganhe (16%).
 
Entre as categorias que devem ter destaque nas vendas de presentes femininos estão perfumaria e cosméticos, seguida de chocolates e doces e joalheria. Para os presentes masculinos devem ter destaque os segmentos de artigos esportivos, seguido de relógios e acessórios e vestuário. Segundo monitoramento da Abrasce, nesta terça-feira (08), do total de 601 shopping centers do país nenhum funciona plenamente: 582 empreendimentos estão abertos com algum tipo de restrição e 19 estão fechados, sendo 14 deles no Sul do país, 1 no Sudeste, 1 no Centro-Oeste e 3 no Nordeste.
 
Sobre a Abrasce
 
Fundada em 1976, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) tem como objetivo atuar para o desenvolvimento e fortalecimento do setor de shoppings no país. O know-how superior a quarenta anos de atuação credencia a Abrasce como referência no setor varejista brasileiro. Os seus mais de quatrocentos associados contam com um amplo portfólio de benefícios oferecidos pela entidade que incluem: assessoria jurídica, eventos, seminários, congressos, cursos de capacitação e pesquisas. A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) está sediada na cidade de São Paulo, sendo presidida pelo gestor empresarial Glauco Humai e conta com o suporte de um conceituado e experiente Conselho Diretor formado pelos principais empresários do setor.
 
Mais informações estão disponíveis em https://www.abrasce.com.br
 
FSB Comunicação
Cintia Esteves
cel.11 99821-7160
cintia.esteves@fsb.com.br


Fonte: CÍNTIA ESTEVES, DA FSB COMUNICAÇÃO.Imagem de arquivo.





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