Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Geral

Sábado, Dia 05 de Junho de 2021 as 12:06:42



BRASIL 2x0 EQUADOR na 7a Eliminatória da Copa do Mundo, em Porto Alegre


Gols de Neymar Jr e Richarlison
 
Na ponta das Eliminatórias, a Seleção brasileira abre 4 pontos de vantagem sobre a Argentina e oito para o 6º colocado
 
O Brasil disparou na liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Nesta 6ª feira, 04.06, a seleção canarinho derrubou a forte marcação do Equador e venceu por 2 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela sétima rodada.
 
Vale lembrar que os jogos da quinta e da sexta rodadas foram adiadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
 
Os brasileiros mantiveram os 100% de aproveitamento, com 15 pontos em cinco partidas. São quatro pontos de vantagem para a Argentina, segunda colocada nas Eliminatórias, e oito a frente da Colômbia, que está em sexto e é a primeira seleção fora da zona de classificação. Os quatro primeiros colocados se garantem no Catar e o quinto disputa uma repescagem.
 
A seleção de Tite entrou bastante modificada na comparação com o time que derrotou o Uruguai na casa do rival, em Montevidéu, há quase sete meses. Apesar de o entrosamento não ser o ideal, o Brasil teve a iniciativa dos primeiros 45 minutos e pressionou atrás do gol. Sem êxito, é verdade, mas graças à forte marcação equatoriana.
 
Chances claras, foram duas. Aos 19 minutos, Neymar cobrou falta na ponta esquerda, o também atacante Richarlison desviou e quase surpreendeu o goleiro Alexander Domínguez, que defendeu em dois tempos. Aos 42, o lateral Danilo cruzou rasteiro pela direita e o atacante Gabriel Barbosa completou mandou para as redes. Gabigol, porém, estava impedimento e o lance foi anulado.
 
1º Gol
 
No retorno do intervalo, o Brasil tentou apostar nos lançamentos às costas da marcação, apostando na velocidade dos jogadores de frente. Passado o primeiro terço da etapa final, Tite deixou a equipe mais agressiva com a entrada do atacante Gabriel Jesus no lugar do volante Fred, pendurado com o cartão amarelo. Com mais homens no campo ofensivo, a rede enfim balançou. O meia Lucas Paquetá retomou a bola na intermediária e Neymar abriu na esquerda para o atacante Richarlison abrir o placar.
 
O gol abriu a equipe equatoriana e o Brasil teve várias oportunidades em sequência. Aos 25 minutos, Gabriel Jesus cortou a marcação pela esquerda e chutou forte, dentro da área, para defesa de Domínguez. Aos 26, Gabriel Barbosa recebeu pela direita, frente a frente com o goleiro, que defendeu com os pés, no reflexo.
 
No lance seguinte, Richarlison foi lançado por Neymar na direita, tirou o arqueiro e cruzou para Gabigol, sem goleiro, cabecear à direita, rente à trave, para desespero do atleta do Flamengo.
 
A pressão brasileira não arrefeceu. Aos 39 minutos, com auxílio do árbitro de vídeo (VAR), o árbitro venezuelano Alexis Herrera marcou pênalti em cima de Gabriel Jesus, em meio a um bate-rebate na área.
 
2º Gol
 
Após sete minutos de paralisação, Neymar cobrou mal a penalidade e Domínguez defendeu, mas Herrera entendeu que o goleiro se adiantou e mandou voltar a batida. Na segunda tentativa, com o cronômetro já marcando 48 minutos, o camisa 10 mandou para as redes e deu números finais à partida.
 
O Brasil volta a campo pelas Eliminatórias na próxima 3ª feira, 08.06, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Paraguai, fora de casa, no Defensores del Chaco, em Assunção.


Fonte: AGENCIA BRASIL.





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
TRANSGENITALIZAÇÃO Cirurgia feita pelo SUS em Recife tem espera de 13 anos 09/04/2017
TRANSGENITALIZAÇÃO Cirurgia feita pelo SUS em Recife tem espera de 13 anos
 
CORINTHIANS - Após confusão, 28 torcedores chilenos detidos na Arena Corinthians 06/04/2017
CORINTHIANS - Após confusão, 28 torcedores chilenos detidos na Arena Corinthians
 
PORTELA dividirá o título de campeã com a MOCIDADE 06/04/2017
PORTELA dividirá o título de campeã com a MOCIDADE
 
ESTRADAS - Polícia Rodoviária Federal restringe trânsito de caminhões em feriados 04/04/2017
ESTRADAS - Polícia Rodoviária Federal restringe trânsito de caminhões em feriados
 
TV DIGITAL - São Paulo já é totalmente digital. Veja como sintonizar os canais abertos 31/03/2017
TV DIGITAL - São Paulo já é totalmente digital. Veja como sintonizar os canais abertos
 
MACONHA - Argentina aprova o uso medicinal da Cannabis 30/03/2017
MACONHA - Argentina aprova o uso medicinal da Cannabis
 
UNIVERSIDADES  de Portugal aceitam o ENEM 19/03/2017
UNIVERSIDADES de Portugal aceitam o ENEM
 
USP tem nove cursos entre os 50 melhores do mundo 08/03/2017
USP tem nove cursos entre os 50 melhores do mundo
 
FEBRE AMARELA Minas Gerais confirma 99 mortes por febre amarela 03/03/2017
FEBRE AMARELA Minas Gerais confirma 99 mortes por febre amarela
 
ACADÊMICOS DO TATUAPÉ é campeã do carnaval de São Paulo 28/02/2017
ACADÊMICOS DO TATUAPÉ é campeã do carnaval de São Paulo
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites