Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Saúde

04 de Setembro de 2020 as 16:09:36



SPUTNIK V - Vacina russa demonstrou em testes maior eficácia que a AstraZeneca


Sputnik V mostra eficácia em resultados.
Exportações podem começar em novembro, diz diretor do RDIF
 
Nesta 6ª feira, 04.09, foi realizada uma coletiva de imprensa com informações sobre a vacina russa Sputnik V, cujos resultados de testes clínicos foram publicados mais cedo na revista científica The Lancet.

Participaram da coletiva o diretor-executivo do RDIF, Kirill Dmitriev, o diretor-executivo do Instituto Gamaleya, Aleksandr Guintsburg, e o vice-diretor do Instituto Gamaleya, Denis Logunov.

Mais cedo nesta 6ª feira, 04.09, uma das principais revistas científicas do mundo, The Lancet, publicou os aguardados resultados das primeiras duas fases de testes da primeira vacina russa contra a COVID-19. O artigo assinado pelos cientistas do Centro Gamaleya aponta a segurança da vacina.

Ao longo da coletiva, os representantes comentaram a publicação e comemoraram o fato de que a imunidade entre os voluntários dos testes foi total, afirmando ainda que novos artigos como esse mostrando os resultados clínicos da vacina serão publicados nos próximos meses. Os primeiros resultados da terceira fase de testes, com 40 mil voluntários, serão publicados entre outubro e novembro.

Kirill Dmitriev destacou durante a coletiva o interesse de diversos países da América Latina sobre a Sputnik V, apontando que também houve ceticismo desses e de outros países, mas que a publicação na The Lancet diminuiria esse problema.

"A publicação na The Lancet demonstrou a abertura e prontidão da Rússia a um diálogo bem como virou uma resposta aos céticos que criticavam a vacina irracionalmente",
 
disse, acrescentando que a publicação "demonstra o reconhecimento dos cientistas russos por parte da comunidade científica".

O CEO do RDIF, Kirill Dmitriev, durante encontro entre investidores e o presidente Vladimir Putin, em 11 de março de 2020.

Dmitriev também citou que os resultados publicados da Sputnik V mostram maior eficácia que os equivalentes da vacina da AstraZeneca e que países que criticaram a vacina russa anteriormente agora também estão aprovando seus potenciais imunizantes de forma acelerada.

"Neste momento estamos em situação de alteração da abordagem do processo de registro de vacinas no mundo – após o mecanismo acelerado de registro na Rússia este caminho foi seguido pelos EUA, Reino Unido, China e outros países",
 
afirmou o diretor-executivo do RDIF.
 
Dmitriev destacou ainda a importância de um medicamento como a Sputnik V em um momento de emergência mundial como a pandemia do novo coronavírus.

"Na época da pandemia é extremamente importante usar uma plataforma de vacina com segurança provada como a da Sputnik V para não deixar o mundo sem um medicamento eficiente de prevenção contra o coronavírus e, ao mesmo tempo não arriscar as vidas das pessoas usando tecnologias experimentais não provadas",
 
disse.
 
Perguntado sobre a possível exportação da vacina, Kirill Dmitriev afirmou que a prioridade no momento é suprir as necessidades domésticas, mas que acredita que em novembro as exportações possam começar.

No dia 11 de agosto, a vacina Sputnik V recebeu a Certidão de Registro no Ministério da Saúde da Rússia e tornou-se a primeira vacina contra o novo coronavírus a ser registrada no mundo.
 
 
Acesse AQUI a íntegra do estudo e a descrição dos testes preparado pelo laboratório russo responsável pelo desenvolvimento da vacina SPUTNIK V 

Clique aqui para acessar o aquivo PDF

Fonte: SPUTNIKNEWS





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
23/06/2014
POLIOMIELITE - OMS detecta vírus da poliomielite no Brasil
 
08/05/2014
CÂNCER DE OVÁRIO - Doença silenciosa, deve atingir 5,6 mil mulheres em 2014
 
06/05/2014
GRIPE AVIÁRIA - Novo tipo de virus descoberto em pinguins na Antártica
 
05/05/2014
TRANSPLANTES - Número cresceu 18% nos últimos três anos
 
22/04/2014
PESQUISA E INOVAÇÃO - Genes poderão ajudar no tratamento e prevenção da artrite
 
28/02/2014
PROGRAMA MAIS MÉDICOS - Governo anuncia aumento de salário dos cubanos
 
AIDS - Pressão de religiosos prejudicou a campanha de prevenção 01/12/2013
AIDS - Pressão de religiosos prejudicou a campanha de prevenção
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites