Mulheres israelenses sequestradas pelo Hamas, em vídeo divulgado pelo grupo político-militar palestino.
Mulher israelenses sequestrada pelo Hamas faz em vídeo duras críticas Netanyahu
Em um vídeo divulgado pelo Hamas, nesta 2ª feira, 30.10, três mulheres israelenses reféns do Hamas revelam seu grande desespero, em cativeiro já há 23 dias em Gaza.
Uma das mulheres seqüestradas fez duras críticas ao posicionamento mantido pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, desde o início do conflito, em 07.10.2023. As imagens do video apresentam mulheres aparentemente não submetidas a coação, ao contrário, bastante a vontade embora apreensívas e em sofrimento.
“Você comprometeu-se a nos libertar, mas ao invés disso, somos peões em sua negligência política. Por causa de seu erro em 07.01. Porque não havia o Exército lá, ninguém veio,”
disse ela em tom de reprovação severa a Netanyahu.
“E, nós, cidadãos inocentes, cidadãos que pagam impostos ao Estado de Israel, nos encontramps em um cativeiro. Você quer nos matar? Você quer que o Exercito mate a todos nós ? Não morreram cidadãos israelenses o suficiente ? Liberte-nos agora! Liberte os cidadãos deles. Liberte os prisioneiros deles. Deixe-nos voltar para nossas famílias. Agora!”,
pediu a mulher indignada.
Nesta 2ª feira, 30.10, antes de falar com a imprensa, Netanyahu usou as redes sociais para prestar solidariedade a essas mulheres sequestradas pelo Hamas, que tiveram o vídeo divulgado pelo grupo nesta 2ª feira, 30.10.