Presidente Nicolás Maduro vota nas eleições venezuelanas
O chefe de Estado da Venezuela e candidato presidencial pelo Grande Polo Patriótico (GPP), Nicolás Maduro, foi um dos primeiros cidadãos a exercer seu direito de voto nas eleições que acontecem neste domingo, nas quais ressaltou que 100% das seções eleitorais estão instaladas.
Acompanhado por sua esposa, Cilia Flores, o presidente Maduro foi a uma escola em Caracas montada como centro eleitoral e por volta das 6h20 locais (10h20 GMT) de domingo.
Depois de votar, o presidente venezuelano ofereceu uma entrevista coletiva, na qual afirmou que este é o momento da paz.
Disse que, de acordo com o CNE Conselho Nacional Eleitoral, 100 por cento das assembleias de voto em todo o país estão instaladas e sublinhou que não houve incidentes durante a campanha eleitoral, ao contrário de outros países do continente.
"Somos a garantia de paz e estabilidade, a única garantia de paz que este país tem para continuar construindo",
disse ele.
Ele pediu aos venezuelanos que saiam e votem e esperem pelos resultados das eleições que serão divulgados pela única instituição que tem o poder de fazê-lo, a CNE.
O presidente lembrou que foi um dos signatários, juntamente com outros sete candidatos presidenciais dos 10 que concorrem nestas eleições, do acordo de respeitar os resultados divulgados pela CNE na noite de domingo.
Como crente no diálogo, o chefe de Estado disse que na 2ª feira, 29.07, será o primeiro decreto que assinará, um apelo ao diálogo entre todos os setores sociais do país.
Confira na TELESUR a íntegra da matéria original