Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

20 de Janeiro de 2022 as 16:01:24



PANOBIANCO - Rede de Franquias Fitness almeja dobrar de tamanho


PANOBIANCO Academia quer dobrar de tamanho
e abrir dez unidades no México em 2022
 
Holding paulista, também dona da rede de clínicas EvoLaser, aposta na franquia e investe R$ 50 milhões em seu primeiro passo internacional
 
Visão de Futuro
 
Expansão é a palavra chave dos planos da Panobianco Academia para este e os próximos anos.  A meta da franqueadora, parte da holding paulista PbONE, é fechar 2022 com 200 unidades em operação no Brasil e dez no México, e chegar a 2026 com 500 academias atuantes e 100 em fase de implantação no mercado nacional e com 300 academias funcionando no mercado mexicano.
 
A rede inicia o ano de 2022 com 90 unidades atuantes nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Norte e Bahia.
 
Evandro Caitano, sócio fundador da PbONE, está animado com os empreendimentos a fim de expandir a marca Panobianco Academia no Brasil e introduzi-la no exterior:
 
“O futuro é promissor para o mercado fitness. Temos um público muito grande Brasil adentro para ser atendido. O ano de 2021 foi excelente para nós. Temos 110 academias em fase de montagem pelos próximos meses. Pode ser que consigamos até ultrapassar 200 unidades operando até dezembro, conforme nosso desempenho de vendas ao longo do ano. E o México é um país carente de academias, tem espaço a ser ocupado”.
 
A base dos planos de expansão da Panobianco Academia são o grande potencial do mercado brasileiro e o promissor cenário que se desenha mundialmente no mercado fitness, impulsionado pela pandemia de covid-19, que acabou resultando no aumento de pessoas dispostas a cuidar melhor do seu físico para manter a saúde em alta.
 
Estudo da International Health, Racquet & Sportsclub Association  (IHRSA) indica que o mercado fitness brasileiro movimentou US$ 2,1 bilhões em 2019, o que o situou como o terceiro maior do continente americano em faturamento, depois de EUA e Canadá; ficou em segundo lugar em quantidade de estabelecimentos, com 34,5 mil, atrás dos EUA;  e em quarto lugar em número de clientes: 9,6 milhões.
 
Porém, o estudo aponta que apenas 5% dos brasileiros frequentam academias, daí o grande potencial do mercado fitness.
 
Estratégia
 
Criada em 2012, em Campinas SP, e transformada em franquia em 2015, a Panobianco Academia mantém a mesma política comercial para a expansão em curso: poucas unidades próprias, com predominância absoluta de franqueados.
 
♦ Modelo Low Price
 
Das 90 academias hoje ativas apenas cinco são próprias. Para caminhar rumo às suas metas, a empresa se vale do modelo low price, voltado para clientes das classes B e C. Os franqueados podem montar academias com investimento a partir de R$ 450 mil, com retorno previsto no prazo de 24 meses, e receita bruta anual média prevista em R$ 2 milhões.
 
“A Panobianco é posicionada para os públicos B, C e C-. Atua onde atuam a Smart Fit e a BlueFit, nossas maiores concorrentes, porém com custo/benefício melhor, tanto para o franqueado quanto para o nosso aluno. Começamos com o modelo low cost, mas migramos para o low price, que é um preço justo, com entrega de serviços, bons aparelhos, ambiente superagradável, e não cobramos taxas de matrícula, anuidade ou desistência do aluno, basta um aviso prévio 30 dias antes do vencimento da próxima parcela do plano se ele quiser nos deixar”,
 
descreve Caitano.
 
♦ Público-Alvo
 
O perfil dos franqueados da Panobianco Academia é principalmente de pessoas que deixaram de trabalhar em empresas e decidiram empreender.
 
“Nós temos um modelo em que colocamos o custo dos aparelhos na operação do negócio, então o próprio negócio vai pagando um leasing, um financiamento dos aparelhos. Assim, esses empreendedores podem montar academias investindo a partir de R$ 450 mil. Por isso estamos tendo sucesso. Facilitamos o início de novos empreendedores”,
 
explica o sócio fundador da PbONE.
 
♦  Produtos
 
A tônica do modo operacional da franquia Panobianco Academia é a flexibilidade. O que define o investimento a ser feito pelo franqueado é basicamente o tamanho do espaço e a quantidade de equipamentos.
 
Academias menores também podem ter muitas modalidades para oferecer. As preferidas pela maioria são spinning, fit dance, hit box, pilates, zumba, jump, GAP (glúteos, abdômen e pernas), pump, abdômen, ritmos, step, funcional, alongamento e flow. 
 
Quem decide o que fazer é o aluno, que tem ao seu dispor um professor de cada modalidade para orientação, agenda as aulas que deseja e pode entrar em qualquer aula não agendada se houver vaga disponível no momento.
 
Contemplando acesso a todas as unidades e modalidades, área de musculação e aeróbicos, aulas de ginástica, aulas especiais e avaliação física gratuita, o Plano Platinum é o mais vendido, atualmente por R$ 99,90 por mês. 
 
♦  Expansão da Rede
 
No mercado internacional – Até março de 2022 a primeira unidade da Panobianco Academia fora do Brasil deve entrar em operação na cidade do México. Com investimento inicial de R$ 50 milhões, o plano é implantar dez academias no mercado mexicano até o fim do ano e abrir 50 unidades em 2023, 100 unidades em 2024, 60 unidades em 2025 e 80 em 2026, ano que a rede deverá fechar com 300 academias atuando naquele país.
 
“O México é grande, tem mais de 130 milhões de habitantes, é economicamente forte, e tem um mercado pujante, precisando de academias. Temos um sócio mexicano, e vamos aproveitar meu conhecimento sobre aquele mercado para estabelecer a PbONE México como a terceira marca da PbONE”,
 
conclui Evandro Caitano, que foi presidente da subsidiária mexicana da indústria farmacêutica Roche de 2008 a 2014.
 
♦  PbONE
 
A PbONE – Com o investimento de R$ 250 milhões iniciado na metade de 2021, incluindo os R$ 50 milhões no México, o plano da holding criada com capital próprio, em 2019, em Campinas (SP), pelos empresários André Panobianco, Bruno Panobianco, Rafael Panobianco e Evandro Caitano é chegar a 2024 com faturamento anual de R$ 1 bilhão.
 
Além da Panobianco Academia, a PbONE controla também a EvoLaser, rede de clínicas de depilação e procedimentos estéticos e ginecológicos a laser.
 
Atualmente com dez unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia, das quais apenas uma é própria, a EvoLaser deve fechar 2022 com 50 unidades, 2023 com 115 clínicas e 2026 com 500 clínicas em operação e 100 em implantação. Há planos para introduzir essa franquia no México em 2023. 
 
Para seus próximos passos internacionais, a PbONE estuda a possibilidade de levar as marcas Panobianco Academia e EvoLaser aos mercados de Portugal e Espanha.
 
♦  Contato: www.panobiancoacademia.com.br/seja-um-franqueado
 
LetraNova Comunicação
Assessoria de imprensa da PbONE
Luiz Alberto Pandini / MTb 22.560/SP - (11) 99122-6260
Estela Craveiro / MTb 15.590/SP - (13) 99644-0628
imprensa@letranova.com.br


Fonte: LETRANOVA Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
FRANCHISING - Faturamento agregado bateu R$ 240 BI e cresceu 13,8% em 2023 20/02/2024
FRANCHISING - Faturamento agregado bateu R$ 240 BI e cresceu 13,8% em 2023
 
MICROLINS quer implantar mais 48 Escolas Franqueadas até 2025 16/02/2024
MICROLINS quer implantar mais 48 Escolas Franqueadas até 2025
 
CLUBE TURISMO - Rede de Franquias inaugura Nova Unidade no Paraná 27/12/2023
CLUBE TURISMO - Rede de Franquias inaugura Nova Unidade no Paraná
 
TECNOPORTAS inicia Plano de Expansão através Microfranquias 06/12/2023
TECNOPORTAS inicia Plano de Expansão através Microfranquias
 
MAIS CABELLO - A Maior Rede de Transplantes e Tratamento Capilar já conta com 35 unidades 20/11/2023
MAIS CABELLO - A Maior Rede de Transplantes e Tratamento Capilar já conta com 35 unidades
 
CLUBE TURISMO - Franqueada alcança faturamento de R$ 3,5 MI em um ano 03/10/2023
CLUBE TURISMO - Franqueada alcança faturamento de R$ 3,5 MI em um ano
 
CUIDARE BRASIL - Franquia expande por São Paulo com sua 25ª unidade no estado 03/10/2023
CUIDARE BRASIL - Franquia expande por São Paulo com sua 25ª unidade no estado
 
FRANQUIAS geram 160 mil Novos Empregos no Rio no 1º semestre/2023 14/09/2023
FRANQUIAS geram 160 mil Novos Empregos no Rio no 1º semestre/2023
 
ACESSO SAÚDE - Rede de Franquias lança Projeto TÁ DODÓI 02/08/2023
ACESSO SAÚDE - Rede de Franquias lança Projeto TÁ DODÓI
 
Empreender sozinho ou em franquia?  artigo de Patrícia Lion 14/07/2023
Empreender sozinho ou em franquia? artigo de Patrícia Lion
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites